quarta-feira, 30 de abril de 2008

Blog aos 57 anos?

Bem, para mim essa história de blog era até então um grande mistério, mas curioso que sou não me contive e quis saber o que é e como funciona. No começo achei que fosse algo de comer, algum prato importante da culinária francesa, depois alguma coisa para o carro, você sabe, hoje em dia vivem inventando novos utensílios para você comprar, mas quando vi meu filho de apenas seis anos mexendo na internet e acessando alguns sites e também alguns blogs, me senti o próprio balzaquiano. Foi aí que entendi porque devia me atualizar, começando por fazer o meu próprio blog. Afinal, quer coisa melhor que aprender com os próprios filhos?

E já que posso usar esse espaço para colocar o que quiser, vou aproveitar para falar um pouco da minha história na propaganda e mostrar o que eu mais sei fazer na vida: criar possibilidades para fazer bons negócios e campanhas de sucesso.

36 anos de Propaganda

História que teve inicio nos anos 70, em uma profissão ainda em formação no Brasil. Tudo começou em 1972, na gerência da J.M.M., agência do Banco Nacional, que na época patrocinava aquele que seria o maior jornal do Brasil, o Jornal Nacional, até hoje a maior audiência da TV brasileira.

Muitos dos comerciais e campanhas são lembradas até hoje, como por exemplo: a mensagem de fim de ano “Quero ver você não chorar”, as campanhas “Povo limpo é povo desenvolvido!, e “Ontem, hoje e sempre...Brasil”.
Parceria inovadora com René Ribeiro, numa produção contemporânea de um filme de moda em Roma, produzido pela Link Filmes. Na sua passagem pela Rino Publicidade trabalhou com a BIC, um ícone na publicidade brasileira. Criou o primeiro programa para o homem do Campo (O Espantalho), junto com José Carlos Martines e fez a primeira novela do eixo Rio – São Paulo em Curitiba no Canal 6.

No Mato Grosso do Sul, trabalhou na TV Morena (Rede Globo) onde começou uma nova era de vídeo-tapes, com mais de 200 comerciais feitos em um curto período de tempo, impulsionando uma nova época da propaganda no MS. Representou o Jornal O Globo, onde começou a fazer a primeira campanha política pós-ditadura. Fez campanhas políticas desde Vereador a Presidente da República.

Em Goiás, ajudou a eleger Marconi Perillo, que iniciou a campanha com 2% da preferência dos eleitores contra os 78% de Íris Rezende. A campanha foi um sucesso, com a marca “Um Tempo Novo”. Participou das mais diversas campanhas políticas elegendo vários vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores e governadores.

Foi diretor da Leo Burnett em Brasília e participou com êxito na concorrência da BR Petrobrás, conquistada pela F/Nazca S&S – SP, onde trabalhou.

São 36 anos de amor a uma profissão. São 36 anos de propaganda.

Experiência Política

Participação em Campanhas Políticas em vários Estados brasileiros. Este trabalho iniciou-se após a Ditadura e teve continuidade até os dias atuais. Realização de campanhas políticas para Prefeituras, Câmaras Municipais e Estaduais, Câmara Federal, Senado, Governo Estadual e Presidência da República. Relacionamento estreito com diversos partidos políticos do País. A política é a arte de fazer amizade e demonstrar confiança, formando assim o maior patrimônio do profissional do marketing.

Relações em Brasília

15 anos de experiência e grandes resultados em licitações para empresas públicas e privadas. Vasto conhecimento em leis relacionadas à licitação. Contatos, bom relacionamento e apoio político com os três escalões, alcançando assim os objetivos da empresa.

Leitura de Pesquisas

Especialização, após anos de estudo e experiência profissional na área de propaganda e marketing político, em leitura de pesquisas, sejam elas qualitativas ou quantitativas, assegurando o sucesso da empresa.

Aproximação Política


Existem hoje muitas empresas que querem crescer, mas que por falta de experiência não conseguem transpor as amarras dos governos municipal, estadual e federal. Como em vários países, o Brasil também terá um profissional voltado para relações governamentais, facilitando e melhorando o elo entre as mesmas. Esses processos economizam gastos, diminuem o trabalho e profissionaliza acordos.

Participações em Campanhas Políticas

Mario Andreazza – Presidência da República
Aureliano Chaves – Presidência da República
Odacir Soares – Governo do Estado e Senado
Osvaldo Piana – Governo de Rondônia
Jânio Quadros – Prefeitura de São Paulo e
Presidência da República
Olavo Pires – Senado Federal
Ronaldo Caiado – Presidência da República
Ciro Moura – Prefeitura de São Paulo
Amazonino Mendez – Governo do Amazonas
Orlei Carmelli – Governo do Acre
Siqueira Campos – Governo do Tocantins
Edmundo Pinto – Governo do Acre
Pedro Pedrossian – Governo do Mato Grosso do Sul
José de Abreu Bianco – Governo de Rondônia
Marcelo Miranda – Governo do Mato Grosso do Sul
Hernandez Amorin – Senado Federal
Marconi Perillo – Governo de Goiás
Chiquilito Erse – Governo de Rondônia

Histórico Profissional

Empresas Associadas:

Toca Publicidade – Sócio e Diretor Geral;
Centermark – Planejamento e Marketing – Sócio e Gerente de Vendas;
SPVT – SP – Sócio e Diretor Geral;
NPP – Rondônia/Acre – Sócio e Diretor de Criação;
Artcom – Salvador – Sócio e Diretor de Criação;
3M Comunicação – Goiânia – Sócio e Diretor de Atendimento;
Anjo Comunicação – Rondônia – Sócio e Diretor Geral.


Empresas Governamentais:


Sudeco – Comunicação Social – Gerente da regional Mato Grosso do Sul;
Radiobras – Diretor de Rádio e TV na Amazônia
Assessor do Senador José Bianco;
Assessor do Senador Moreira Mendes.


Empresas Privadas:


Agência Franca de Turismo – Presidente Prudente – SP – Gerente de Vendas;
Empresa de Transportes Andorinha – Presidente Prudente – SP – Gerente de Implantação de Projetos de Turismo;
J.M.M. Publicidade – Gerente da Filial de São Paulo;
J.M.M. Publicidade/RJ – Diretor Regional;
Mercur Publicidade/SP – Diretor de Criação;
Rede Globo/SP – Produtor;
Rede Globo/RJ – Produtor Comercial;
TWK Publicidade/SP – Diretor de Criação;
Renee Ribeiro Publicidade/SP – Diretor de Criação;
Rino Publicidade/SP – Criação;
LTDES Comunicação – Jornal da Terra – Diretor de Criação;
O Espantalho/PR – Diretor Comercial;
OM de Televisão – Diretor de Produção;
TV Coroados/PR – Diretor de Produção;
TV Tropical/PR – Diretor de Produção;
TV Paraná – Diretor de Produção;
TV Morena Canal 6/MS – Produção;
Central de Comercialização da Rede Centro-Oeste de Rádio e TV/MS – Diretor de Produção;
AM Cultura – Diretor Comercial;
FM Canarinho – Sócio e Diretor de Marketing;
Representante do Jornal O Globo – MS;
Leo Burnett/SP – Diretor de Relacionamentos Governamentais;
Fundação Nelson Libero – Hospital da Mooca – Diretor Geral.