segunda-feira, 30 de junho de 2008

Prefeito de Cansanção não precisará gastar mais tanto dinheiro para vir a sua casa em Salvador

O prefeito da cidade de Cansanção, a 341 quilômetros de Salvador (BA), denunciado pela Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR-1) por crime de responsabilidade, foi condenado. Durante os próximos dois anos, Arivaldo de Souza Pereira (DEM), não poderá sair do município por mais de 30 dias sem autorização da Justiça, deve apresentar-se ao juiz a cada dois meses para informar suas atividades, além de comunicar qualquer mudança de endereço. Em dezembro do ano passado, o prefeito foi acusado de desviar verbas da União que deveriam ter sido utilizadas para construção de barragem. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) chegou a repassar mais de 85 mil reais para a cidade em agosto de 2000. Mas a prestação de contas apresentada pela prefeitura somente comprova a pavimentação e drenagem superficial de algumas áreas - sem que tenha havido qualquer alteração do instrumento legal, que respaldasse a completa e radical mudança do objeto do convênio original - , explica o procurador regional da República, Oswaldo José Barbosa Silva, autor da denúncia. Se Arivaldo de Souza Pereira não cumprir as ordens judiciais, poderá ser preso e cumprir em regime fechado até 3 anos de prisão. A PRR-1 é a unidade do MPF que atua no Tribunal Regional Federal da 1ª Região,a segunda instância do Poder Judiciário para as seguintes unidades da Federação:Acre, Amapá. Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso,Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantis

Cansanção precisava

Quando há a necessidade não há vontade que resista. Foi exatamente assim a convenção que aclamou,em uníssono,o nome de Ranulfo (PMDB) a disputa da prefeitura de Cansanção. Após anos de desmandos da atual gestão, o que se viu foi uma grande mobilização popular em favor da candidatura do pmdebista. Matei saudades das Diretas Já e do movimento dos Caras-Pintadas, onde a população, em forte comoção, exigiu que seus direitos fossem respeitados e saiu às ruas para exigí-los. Ruas tomadas, homens e mulheres emocionados que depositam em Ranulfo a esperança de dias melhores. Se depender da competência e vontade de Ranulfo, do prestígio que tem junto ao presidente Lula e ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, a população de Cansanção terá muito pelo que se orgulhar de sua cidade. Exatamente ao contrário do que vem acontecendo, onde seus anseios mais básicos como saúde, educação, comida na mesa e segurança são desconsiderados pela atual administração. Se a carruagem continuar assim, Ranulfo será o próximo prefeito da cidade. É esperar para ver.

A população de Euclides da Cunha está fechada com Rosa

Rosa (PMDB) faz uma administração exemplar em Euclides da Cunha. A população está com a atual prefeita da cidade e, em sua grande maioria, apóia as ações realizadas. Prova disso foi a convenção neste domigo (29), que homologou seu nome a reeleição para conduzir a cidade em mais um mandato. Com muito trabalho a prefeita levou a cidade à um novo tempo, inovando as rotinas de gestão pública e incorporando novos investimentos em benefício de toda a população.

Almir Melo conta com imenso apoio popular em Canavieiras


Não deu pra quem quis. A convenção de Almir Melo (PMDB) em Canavieiras, sul da Bahia, foi um estrondoso sucesso. Com o salão cheio, a população ocupou as ruas no entorno, agitando as bandeiras e gritando o nome de Almir que ecoou por toda a Canes. Decifro. Ninguém aguenta mais os desmandos de Zairo Loureiro, atual prefeito da cidade que, repito, está entregue aos urubus. Almir, que já foi prefeito na cidade por dois mandatos, fez da cidade um brinco, administrações exemplares. O resultado é isso aí: todos pedindo a sua volta. Vai ser barbada!

Convenções

Hoje é o último dia para realização das convenções que decidirão os candidatos as prefeituras municipais. No interior, pipocam as alianças, algumas até de última hora, para a definição dos protagonistas que disputarão as eleições em outubro. Acompanhei com proximidade as convenções de Euclides da Cunha, Cansanção e Monte Santo. Uma verdadeira festa popular, organizada pelos diretórios municipais do PMDB e que, com certeza, além de legitimar as candidaturas de Rosa, Ranulfo e Cacá, pela sequência, contaram com imensa participação do povo. Uma verdadeira comemoração democrática.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Homônimo


Na propaganda partidária do DEM, o deputado federal e prefeiturável ACM Neto aparecia dizendo que a política baiana apresentava sempre os mesmos nomes ?! "Queremos soluções novas", afirmava o deputado federal. Espelho, espelho meu...

Marizete será oficalizada canidata no domingo

O PMDB realizará sua convenção em Brumado neste domingo (29) e, oficializará o nome a deputada Marizete Pereira (PMDB) como candidata a prefeita do município. O ato acontecerá no plenário da Câmara Municipal. O candidato a vice será o jovem advogado Luiz Frederico Leite Rego (o Fredinho), do PT. Se for eleita, Marizete Pereira será a primeira prefeita do município e uma comprovação de que a ala feminina do PMDB está com tudo nestas eleições.

Entrevistas com candidatos liberadas

Veiculos de comunicação como jornais, revistas, rádios e tvs estão liberados para realizar entrevistas com candidatos. Inclusive, falando sobre plataformas políticas. A iniciativa da resolução foi tomada pelo presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Brito e decidida por 6 votos a um.A resolução estabelece que eventuais abusos e excessos da mídia impressa serão apurados e punidos.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Adeus Sylvinha


Morre em São Paulo a cantora Sylvinha Araújo. A cantora, casada a 39 anos com o tambpem cantor Eduardo Araújo, formava um dos casais mais doces que conheci. Na verdade, o rótulo da bad boy de Eduardo nada tinha a vez com sua personalidade. Eduardo era doce como a esposa e fico com a sensação que perdemos muito hoje. Perdemos uma pessoa que fazia de sua arte a sua vida. Sua voz encantadora era só mais uma das exacerbações do imenso ser humano que era. Até mais Sylvinha. Eduardo, minhas condolências e força.

Trabalho e determinação

Apesar do feriadão baiano, na última terça-feira, 13 deputados trabalharam. Entre eles Colbert Martins (PMDB). Entre os deputados mais atuantes da Bahia e prefeiturável em Feira de Santana, Colbert cresce nas intenções de voto e promete atropelar Tarcízio Pimenta já no início de campanha.

Lucio Vieira Lima participa de convenções no interior

A menos de cinco dias do fim do período estipulado pela justiça eleitoral, os diretórios municipais do PMDB correm para definir coligações, alianças e lançar seus candidatos. Mesmo durante as festas de São João alguns municípios aproveitaram para realizar suas convenções. Em Santanópolis, município da microrregião de Feira de Santana, o evento aconteceu no domingo (22) e contou com a presença do presidente estadual do partido, Lúcio Vieira Lima, do deputado estadual Luciano Simões e reuniu grande parte dos partidos com representação no município.A convenção homologou a pré-candidatura do vereador ? no quarto mandato - Juarez Almeida Tavares (PMDB) e de Geraldo Cunha (PCdoB) como vice. Em clima de festa, os filiados do PDT, PSDB, Pcdo B e PT votaram para indicar os candidatos que concorrerão ao cargo de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Em seu discurso, Juarez mostrou confiança: tenho recebido muito apoio da população, sei que nossa chapa será a escolhida para que possamos trabalhar por Santanópolis". O presidente Lúcio também se pronunciou: é muito difícil ver tantos partidos fortes uindos em torno de um nome, como acontece aqui. Acredito que a disputa será somente para a Câmara Municipal, porque o povo já escolheude Juarez, afirmou. De Santanópolis, Lúcio Vieira Lima seguiu para São Gonçalo dos Campos, município do Recôncavo, que tem cerca de 29 mil habitantes. A convenção oficializou os candidatos Antonio Cardoso Dessa, conhecido como Furão (PMDB) e Carlos de Germano (PTB), que representam a coligação dos partidos PMDB, PTB, PP, PSC, PDT, PR, PSDB, PcdoB e PRP. O secretário de Transportes e Infra-estrutura de Salvador, Almir Melo Jr, participou da reunião.O presidente do PMDB ressaltou a experiência administrativa do candidato peemedebista (Furão foi prefeito de 2001 a 2004) e sua boa gestão. "Vamos colocar São Gonçalo dos Campos novamente nos trilhos, a população quer Furão de volta à prefeitura" e acrescentou "Muito já foi feito na cidade, mas temos que dar passos maiores, mais firmes, para garantir melhores condições de vida para todos", concluiu Lúcio Vieira Lima.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Deu na Veja!!!!

Deu na revista Veja desta semana. Antônio Imbassahy (PSDB) está nas anotações no esquema da Gautama. A máxima diz: onde há fumaça, há fogo. Vem incêndio dos grandes por aí.

Geddel palestra na Espanha




Mais de 200 pessoas acompanharam a palestra do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, nesta quarta-feira, na Tribuna da Água, espaço de debates da Expo 2008, realizada em Zaragoza - Espanha. O ministro explicou que o Projeto de Trasposição do rio São Francisco erradicará o problema crônico de falta de água da região mais seca do Brasil. "Com o Projeto São Francisco vamos garantir uma fonte permanente e com disponibilidade hídrica suficiente para atendimento da população, e, quando houver excedente, para atividades produtivas".

Neste contexto, o ministro da Integração disse que o desenvolvimento sustentável com consequente redução das desigualdades regionais é o maior desafio do Brasil e missão principal do Ministério da Integração Nacional. "Estamos criando as bases para diminuir as distâncias que separam os ricos dos pobres e aqueles que têm acesso à educação, saúde, trabalho e renda, daqueles que pouco ou nada possuem. Isto é, incluir os excluídos no processo de crescimento e desenvolvimento humano".

Geddel citou como exemplo a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) que visa examinar o território brasileiro em sua totalidade e entre as ações da PNDR, destacou a implementação e gestão de Planos de Desenvolvimento Regional para as duas regiões menos favorecidas do território nacional: o Plano Amazônia Sustentável para a região Norte, o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste e o Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Semi-Árido.

Programas - O ministro Geddel Vieira Lima destacou, ainda, outros programas desenvolvidos pelo Ministério como o Programa Água para Todos e o Programa de Desenvolvimento de Recursos Hídricos (Proágua).

Em seguida, o ministro expôs alguns casos de sucesso de políticas públicas brasileiros em Estados como Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, que tiveram benefícios com esses programas de infra-estrutura hídrica. "Os programas desenvolvidos sob a responsabilidade do Ministério da Integração Nacional estão assentados sobre os pressupostos da responsabilidade social, econômica e ambiental", enfatizou Geddel Vieira Lima. E finalizou: "Posso afirmar que a Expozaragoza, como um fórum dinamizador, é uma excelente oportunidade para todas as nações, e, em especial, para que o meu Brasil possa aprender a conviver com a natureza e a sustentar a vida sobre a terra. Destaco também o nosso interesse em firmar parcerias que contribuam para transformar nossa realidade".

Vídeo - Após a palestra, Geddel Vieira Lima apresentou um vídeo com duração de 13 minutos mostrando o Projeto São Francisco e o início das obras realizadas no Estado de Pernambuco. Em seguida, participou de um breve debate e respondeu perguntas da platéia.

O PMDB baiano esquenta o motor para as próximas eleições.

A frente pmdebista vai tomando conta na Bahia. Liderados pelo presidente da legenda no estado, Lucio Vieira Lima, o PMDB vai realizando as convenções na maioria dos municípios no interior. Com competência e determinação vai arregimentando candidatos com forte potencial e coeficiente eleitoral. Colaboradores e partidários também se aproximam do homem forte do PMDB e, aos poucos, os ares de campanha vão tomando conta de todos.
Lucio, uma verdadeira máquina de trabalho, está com tudo e o seu partido paree ser, neste momento, o mais preparado para a campanha deste ano.

Duda e Maluf

Um diz que não precisa. Outro fala que não quer. A verdade é que Duda Mendonça e Paulo Maluf estão juntos novamente. O marketeiro baiano volta a São Paulo para fazer a campanha de Maluf à prefeitura da capital paulista. Após sucessivas derrotas de Maluf, Duda virou 180 graus em suas crença polítcas - se é que possuía alguma - para fazer a vencedora campanha Lula e, depois, colher os dividendos no governo petista. O final, todos sabem. Teve até chororô na Assembléia Nacional. Agora, Duda e Maluf têm muito o que conversar. Ambos acumularam conhecimento, derrotas e viram, ao logo dos anos, seu prestígio ir por água abaixo. Isso, independentemente dos dólares que guardam em paraísos fiscais no exterior. Realmente, uma dupla do barulho.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Lideranças estaduais reunem-se em Juazeiro

Será dia 27 a convenção que homologará o nome de Mizael (PMDB) à candidatura para o cargo majoritário em Juazeiro. O prefeiturável contará com apoio de várias lideranças políticas no estado, entre elas o presidente regional do PMDB, Lucio Vieira Lima. A campanha caminha para uma arrasadora vitória em outubro e o PMDB baiano vai, cada vez, maz, ratificando sua posição de liderança no estado.

domingo, 22 de junho de 2008

Traíra 4

Depois que a Inês é morta. O pré-candidato - quem sabe? - Fernando Pereira à prefeitura de Cachoeiras não tem a quem recorrer. Depois da traição ao seu partido, o PMDB, fazendo juras de amor ao ex-governador Paulo Souto (DEM), não restam muitas opções ao, até então, favorito à corrida da sucessão municipal no município. Foi levantada a hipótese de uma protesto junto ao governador Jaques Wagner. Mais uma vez, Pereira esqueceu de que o governador é adversário de Souto. Não restam muitas opções. Talvez até Souto lhe vire as costas. Afinal, traíra que é traíra...

PCdoB retira candidatura à prefeitura de Salvador

Em 3 reuniões com o PCdoB, o governador Jaques Wagner (PT) convenceu os vermelhos a retirarem a pré-candidatura da vereadora Olívia Santana ao Palácio Thomé de Souza. Tudo por conta das garantias que Wagner deu aos comunistas de que não há nenhum acordo entre seu apoio e a deputada federal Lídice da Mata (PSB), vice na chapa de Pinheiro (PT) para a disputa de uma cadeira do Senado em 2010. O comunistas cederam.

Curva ascendente


Não é preciso muita metodologia. A informação está na boca do povo. Em Feira de Santana a curva das intenções de votos do deputado federal, Colbert Martins, (PMDB) está em ascenção e a de Tarcizio Pimenta (DEM), caindo. Se o quadro não mudar, ao raiar da campanha estarão empatados. E daí, no segundo turno, ganha que estiver com melhor aceitação popular.

sábado, 21 de junho de 2008

Trairagem documentada

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Manuel Guimarães Nunes, advogado do PMDB obtém sucesso novamente

O staff jurídico do PMDB continua de antenas ligadas. O advogado do partido, Manoel Guimarãoes Nunes, em ação rápida e pontual acabou com a tentativa de perseguição política à prefeita de Euclides da Cunha, Rosângela Maia (PMDB).
Um absurdo o envio criminoso de um fax-símile apócrifo ao Banco do Brasil, na tentativa de boicotar os festejos juninos na cidade. E pior ainda a atitude de pessoas duvidosas dentro do próprio banco, que sem nenhuma consulta e verificação a autenticidade do documento bloqueou as contas do município. Uma tentativa naufragada de acabar com a festa para o cidadadãos do município e que foi, com sucesso, naufragada pelo eficiente doutor.

PMDB de Cruz das Almas realiza convenção

Na Convenção municipal do PMDB de Cruz das Almas, dia 27 de junho - na Câmara Municipal, onze partidos - DEM, PMDB, PR, PTN, PSL, PHS, PSC, PRB, PTC, PPS, PSDC - oficializam a candidatura do ex-prefeito Dr. Jean (PMDB) e definem o vice, provavelmente um nome indicado pelo Democratas. A aliança uniu os grupos que governaram o município por oito anos, além de cinco atuais vereadores.

Descontentes com o prefeito de Pindaí apóiam Loro (PMDB)


Várias pessoas desiludidas com a atual administração de Pindaí fecharam apoio em favor do pré-candidato oposicionista à prefeitura da cidade, o Loro, do PMDB. O grupo liderado pelo ex-prefeito Antônio Rodrigues (Tonhão) depositou a esperança e confiança em Loro, que está com tudo na cidade. Até o atual Vice-Prefeito Gilson (Gilsão) e o Vereador Ginaldo, ambos do distrito de Guirapá estiveram no encontro. Entre as lideranças, também estiveram Odílio Câmara, João de Deus, Lia Cotrim e José Humberto. Loro angaria, cada vez mais, volume e coeficiente eleitoral. Em primeira mão, chega a notícia de que o DEM também estará na chapa de coalisão que enfrentará a tentativa de reeleição do atual prefeito. Show de bola!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Juizes publicarão na internet o nome de candidatos processados

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) vai divulgar a relação dos candidatos que tenham ações penais em andamento na Justiça federal, estadual ou eleitoral. A proposta faz parte da campanha “Eleições Limpas”, que tem como objetivo o voto livre e consciente. Segundo o juiz Paulo Henrique Machado, coordenador da campanha, a AMB vai solicitar aos juízes das 3.200 zonas eleitorais de todo o país a lista dos candidatos que tenham ficha penal “suja”.

Desânimo

E a seleção brasileira ontem, heim? Não estamos ganhando nem mais da argentina, que nos últimos anos foi nosso saco de pancadas em grandes decisões. Está parecendo algumas candidaturas por aí. Sem brilho, talento e volume de jogo não decolam.

Justiça condena ACM Neto a tirar seu site do ar

Atendendo a representação do Dr. Manoel Guimarães Nunes, advogado do PMDB, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia condenou o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM), a retirar o seu site pessoal do ar. Lá, Neto veiculava propagandas eleitorais. Depois de receber a condenação de retirar o programa político partidário do ar, onde fazia apologia à sua candidatura, o jovem candidato amarga mais uma derrota. Inexperiência dá nisso aí...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Farinhada

Não dá para deixar de falar da cara-de-pau de ACM Neto (DEM) e Jutahy Magalhães Junior (PSDB). Em seus respectivos programas partidários, ambos fizeram propaganda eleitoral antecipada, desfazendo a administração atual de João Henrique (PMDB). A Corregedoria Regional Eleitoral condenou os partidos a retirarem do ar o programa em questão. Creio que o amigo leitor e os eleitores soteropolitanos não vão cair em mais este engôdo. Até porque farinha do mesmo saco...

Imbassahy também não respeita a lei.

Pelos mesmos motivos Imbassahy e seu partido, o PSDB, também foram condenados pelo Tribundal Regional Eleitoral - TRE. Desdenhando da atual administração de João Henrique (PMDB), o ex-prefeito se coloca como o mago Merlin baiano, com soluções para todos os problemas da cidade. Em tempo: todo mágico é um ilusionista. Fala que faz, some com as coisas e o público fica com sensação de estar sendo enganado. O tempo todo.

ACM Neto desrespeita a lei!

O deputado federal ACM Neto

Em Salvador, felizmente, se faz justiça e oportunistas de plantão têm seus dias contados se depender da eficiência de nosso Tribunal Regional Eleitoral. A juíza Maria Jacy de Carvalho condenou ACM Neto e seu partido, o Democratas, por veicular propaganda eleitoral em horário reservado ao partido. Entenda-se: no programa do partido, Neto fez campanha para si próprio, o que não é permitido pela lei. O processo nº 1430/2008 condenou Neto ao pagamento de multa no valor de R$ 22.718,00. Pode ser pouco para o milionário deputado, mas a questão não é essa: se o herdeiro do carlismo não respeita a lei, o que dirá, caro amigo, de você que é eleitor?

João Henrique recebrá recursos do Ministério da Saúde

O prefeito de Salvador, João Henrique, (PMDB), como todos sabem, tem prestígio elevado no governo federal. Em recente visita à cidade, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou o apoio do presidente Lula ao Decreto de Emergência na Saúde. O ministério irá repassar verbas para a Prefeitura e sanar os problemas encontrados por João Henrique após a desastrosa passagem do PT na secretaria municipal.
"A situação política do estado emergencial tem um duplo papel. Por um lado, diagnostica um problema estrutural e, por outro, sinaliza para a população que a Prefeitura está determinada em agilizar os serviços de saúde do município de maneira adequada", disse Temporão.

TSE quer exibir candidatos com ficha suja na TV

Candidatos temei! O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pretende divulgar nomes de políticos com ficha suja na televisão. É uma forma de alertar aos eleitores de candidatos que têm alguma pendência judicial, mesmo as não julgadas. Lembro que todos os candidatos têm que apresentar a certidão de antecedentes criminais, no ato de inscrição de sua candidatura, estas, informações públicas. A proposta é do ministro Carlos Ayres Brito e deverá ser tomada em sessão do tribunal nesta próxima quinta-feira (19).

Caravelas

Estive, hoje, com Silvio (PMDB), candidato a prefeito em Caravelas. Empresário, e pleno conhecedor de gestão pública, será, pelo andar da carruagem, bem sucedido em outubro próximo. Um avanço para a cidade!

Setença publicada!


Postei ontem. Hoje mostro a sentença que o juiz Eraldo Cardoso Amorim, onde julga improcedente a campanha que o prefeito de Salvador, João Henrique, colocou nas ruas para divulgar o SIMM, programa municipal de intermediação e qualificação de mão-de-obras.

O juiz não viu propaganda eleitoral, mas divulgação institucional no programa.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Pra fazer conta

Jaques Wagner (PT) afirmou que apoiará João Henrique (PMDB) no segundo turno. Será que é por que o governador não vislumbra a presença do candidato do seu partido no pleito?

Justiça não dá razão ao PSDB

O PSDB anda esquecendo que a retratação dos recursos públicos é um ato da administração pública responsável e comprometida com os anseios populares. Afinal, como a população de uma cidade ficará sabendo onde, como e quando foi empregado o seu dinheiro (impostos)?
O juiz do TRE-BA, Eraldo Cardoso Amorim, julgou improcedente a respresentação do vereador tucano Paulo Câmara ao Ministério Público contra o prefeito João Henrique (PMDB), que alegava conteúdo eleitoral na propaganda do SIMM, programa municipal de intermediação e qualificação de mão-de-obra.
Esquece o PSDB que João Henrique administra Salvador com absoluta transparência e que, informar a população das ações implementadas em sua gestão, é uma atitude de absoluto respeito e responsabilidade, que condiz com a melhora inegável da capital baiana. Basta olhar. Ao contrário do que Imbassahy fez durante os 8 anos em governou a cidade.

Imbassahy fala, fala, fala...

Com incredulidade acompanhei a entrevista do ex-prefeito Antonio Imbassahy no programa de Raimundo Varella. Com absoluto desprendimento Imbassahy respondeu perguntas sobre o que pretende fazer por Salvador caso seja eleito em outubro. Tudo me pareceu um conto de fadas. Uma avaliação à distância de quem efetivamente, durante 8 anos, não resolveu os problemas mias venais da cidade, que durante sua gestão, foi abandonada às moscas.

PMDB terá candidato em 300 municípios

O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima afirmou que o partido será cabeça de chapa em cerca de 300 municípios baianos. "Temos bons quadros, estamos fortes, seria incoerente negociar alianças onde temos boas chances". Lúcio disse ainda que, onde o partido não tiver nome de peso, deve coligar, preferencialmente, com partidos da base do governador Wagner.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Louro é o candidato pmdebista em Pindaí.

O nome Pindaí origina da língua indígena e significa Rio da Pesca ou Rio do Anzol. (Pindá - Rio + Pesca, anzol). A observação vem em boa hora, já que o município anda jogado às moscas e, se bobear, até os peixes estão escasseando por lá. Como se isso não bastasse, até da falta de abastecimento de água a cidade pode sofrer, já que foram poucas as chuvas neste ano e a barragem de Ceraíma está baixa. A esperança renasce com a indicação de Louro (PMDB) para disputar a prefeitura da cidade em outubro próximo. Louro, alinhado com os governos estadual e federal poderá resolver os problemas da cidade, que se ressente de obras básicas e que poderão ser providas com o bom relacionamento que o pmdebista mantém com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e principal articulador de recuros para a Bahia.

Geddel na convenção do PMDB em Salvador


PMDB de Eunápolis lança o José Ramos Neto

O ex-deputado José Ramos Neto (PMDB) será o cabeça de chapa para a prefeitura em Eunápolis, equanto o PT indicará o vice, o que será decidido nos próximos dias. Como não poderia ser diferente, o Ramos Neto contará em seu palanque como o apoio do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), e o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner (PT), unindo partidos da base e configurando a mais forte chapa para a sucessão municipal.

Colbert Martins será o candidato do PMDB em Feira

O deputado Federal Colbert Martins será o candidato do PMDB em Feira de Santana. Oficializado ontem (15), o pmdebista é o mais cotado para assumir a prefeitura da cidade. No evento realizado na Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Feira, entre inúmeras propostas, Colbert prometer colocar a cidade em uma posição de destaque, ao contrário do que vem acontecendo atualmente. "Vamos colocar Feira de Santana no rumo do século XXI, na era da modernidade e da informática", afirmou. Ao final da tarde, após participar da convenção de João Henrique, atual prefeito de Salvador e, agora, oficializado pelo PMDB a reeleição, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, disse que Colbert é o melhor prefeito que Feira de Santana poderia ter no momento, já que é o candidato que tem o apoio dos governos estadual e federal.

Convenção do PMDB em Salvador




Uma grande festa democrática. As convenções pmdebistas que ratificaram a candidatura de João Henrique à prefeitura de Salvador contaram com inúmeras lideranças partidárias e, é claro, com grande participação de partidários e colaboradores.


Mercado eleva inflação para 5,80%

A projeção para a inflação de 2008 pelo IPCA teve forte alta e está agora 1,3 ponto porcentual acima do centro da meta definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). No relatório semanal Focus divulgado hoje pelo Banco Central, a previsão para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é o índice oficial de inflação no País, passou de 5,55% para 5,80%.

domingo, 15 de junho de 2008


Casou? Divorciou? Plante uma árvore (pra relaxar)

A Câmara dos Deputados analisa o projeto de lei do deputado Manato (PDT-ES), que torna obrigatório o plantio de árvores nos casos de divórcio, casamento, construção de edifícios e compra de carro novo. Segundo o deputado, todos os casos mencionados implicam aumento no consumo de água, energia e na alteração da ocupação do espaço urbano. A proposta, em sua avaliação, contribuirá para combater o aquecimento global. "A preservação do planeta deve ser a prioridade maior de toda a sociedade", acredita o parlamentar.

Transparência.

Falando em João Henrique, não posso deixar de observar que, dias atrás, o prefeito soteropolitano publicou os gastos com publicidade em sua gestão, assim como tem feito com todos os outros setores em sua administração. O fato só demonstra o respeito que João Henrique tem pelos recuros públicos - o seu dinheiro, caro leitor. Enquadrado na Lei de Reponsabilidade Fisca - LRF, o comandande da capital baiana mostra que, gestão por gestão, respeito por respeito e transparência por transparência, sai na frente de muito "ex" por aí e dá aulas em muitos "quem sabe eu chego lá".

União.

O prefeito João Henrique (PMDB) atual prefeito de Salvador e candidato a reeleição

João Henrique (PMDB) na cabeça de chapa. Edvaldo Brito (PTB) a vice. PMDB, PTB, PDT, PSC, PHS, PRTB, PSL e PP formam a coligação de apoio à chapa João/Edvaldo, que com determinação, objetividade e verdadeiro senso democrático aglutina colaboradores. Até de outros searas...

Falando em apoio...

Candidaturas vencedoras não deixam dúvidas. Mesmo com candidato de seu partido - PT - na corrida ao palácio Thomé de Souza, o governador Jaques Wagner não deixou de prestigiar a convenção pmdebista. Outro grande sinal de que João Henrique caminha para seu segundo mandato foi a presença do verador Valdenor Cardoso (PTC), presidente da Câmara Municipal. Lembrando que o PTC apóia a candidatura de ACM Neto (DEM). Tudo para comprovar o bom trabalho do atual prefeito e que, mesmo com traições ao longo de sua administração, João Henrique tem prestígio e competência suficientes para fazer muita gente trabalhar para sua vitória.

Wagner quer unificação

“Estava equidistante, mas infeliz em relação à divisão da base”. Estas foram as palavras do governador Jaques Wagner na convenção que ratificou a candidatura de João Henrique à prefeitura de Salvador e em total desaprovação ao racha que seu partido promoveu ao deixar a administração da capital baiana. Wagner também defendeu o atual alinhamento entre os governos federal, estadual e municipal, a exemplo do que já acontece.

Apoio irrestrito a João Henrique

A convenção do PMDB para ratificar a candidatura de João Henrique à prefeitura municipal de Salvador mostra a força do atual prefeito da cidade. Contando com a presença e o apoio de lideranças como o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), que leva a chancela do presidente Lula, a caminhada do pmdebista segue a passos firmes. O governador Jaques Wagner (PT) também esteve presente à cerimônia, em clara demonstração de apoio ao pmdebista, apesar do PT ter promovido o abandono da administração na capital baiana e, na teimosia e unilateralidade, estar também disputando um lugar no palácio Thomé de Souza em outubro próximo.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Competência


O grande maestro do PMDB baiano tem nome e sobrenome. Lucio Vieira Lima conduz o partido a um novo tempo. Com uma gestão moderna, vem ratificando a posição de liderança do partido no estado que, além do imenso números de filiados, também prima pela qualidade em suas proposições. Com cordialidade, vem recebendo todos os candidatos do partido nas próximas eleições, unificando o discurso partdiário e caminhando para uma esmagadora vitório em outobro de 2008. Um grande líder!

Se já está assim, imagina quando começar...

ACM Neto (DEM), pré-candidato à Prefeitura de Salvador e, seu partido, o Democratas, foram condenados pela justiça. A 29ª Zona Eleitoral condenou ambos por propaganda eleitoral antecipada, atendendo a uma representação do PMDB. ACM Neto, em seu displicente estilo, propagou propostas e se elencou como o candidato ideal para implementá-las. A juíza Márcia Denise Mascarenhas imputou multa no valor de R$ 21.282,00.

Celular em Mascote

Quem nos envia esta excelente notícia é o amigo Claudimário Carvalho

O candidato a prefeito da cidade de Mascote, Gilvan Brito, comemora mais uma vitória para a sua região. Com o apoio e projeto dos vereadores Walter Soldador(PTN), Jailson Santana(PDT), Antônio Nery(PMN); Ananias Guimarães (PHS) e Aías Ribeiro, eles conseguiram a instalação de uma antena para o funcionamento de aparelhos celulares, que deve ser instalada em 60 dias.

De acordo com Gilvan, o candidato do PMDB à prefeitura de Mascote, facilitar os meios de comunicação é mais uma forma de conforto e melhoraria da qualidade de vida das pessoas. Os últimos detalhes para a acomodação da antena foram acertados com a visita do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima(PMDB), que em audiência na Câmara de Vereadores, falou sobre a importância do equipamento para a cidade. Além dele, também esteve presente o secretário de Infra-estrutura, Batista Neves e a deputada Estadual, Virgínia Hagge.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Trabalho Reconhecido


O jornal Tribuna da Bahia dedicou uma página ao trabalho desenvolvido pelo Secretário de Infra-Estrutura e Obras de Salvador, Almir Melo. Em sua gestão junto com o prefeito João Henrique, foi realizada uma política de desafogamento do anel viário de Salvador.
As obras que contam com recursos do Ministério da Cidade, integram um conjunto de medidas adotadas pela administração visando reduzir os engarrafamentos na cidade e torná-la mais acessível para os que nela moram ou a visitam.
Intervenções que começaram com os quase 40 km de faixa exclusiva de ônibus, que tornaram mais rápido, em quase 20%, o trajeto nos diversos percursos. Foram construídas, ainda, mais de 15 km de ciclovias.
Entre as medidas de melhoria do sistema coletivo, o secretário Almir Melo destaca também a preocupação com a a segurança, que já levou 60% da frota a instalar câmeras de segurança, o que tem ajudado a reduzir o número de assaltos a coletivos.
Outro avanço no setor que segundo o secretário veio beneficiar a comunidade, foi a implantação da bilhetagem eletrônica, que possibilitou a extensão da gratuidade para um segundo trecho, conforme proposta do prefeito João Henrique, a ser implantada em fase experimental dentro dos próximos dias, na região do subúrbio ferroviário. Além disso, a bilhetagem vai ser estendida ao transporte alternativo, atendendo a uma antiga reivindicação dos usuários.

Não fui eu que disse

O prefeiturável ACM Neto (DEM), em entrevista ao "Se Liga Bocão", com Zé Eduardo, disse que "os problemas de Salvador não são erros de uma única gestão".

Desprestígio

Em 2007 a Bahia ocupou a 25ª posição em transferências de verbas da União. O Estado do Acre, figura primeiro na lista e tem no comando o governador petista Binho Marques. O repasse per capita foi de R$ 367,57 por habitante; Tocantins figura na segunda colocação com R$ 157,66, Sergipe, também comandado pelo PT, R$ 86,72. A Bahia , com a transferência por habitante de R$ 13,31, ficou na frente apenas do Pará, que registrou repasse de R$ 10,76 e Santa Catarina com R$ 8,24. Lembrando que Jacques Wagner era, até assumir o governo baiano, um dos queridinhos do presidente Lula, que imagino, quer ficar longe da sonolência com que Wagner conduz o estado. Um verdadeiro atraso!

Como é que pode?

Pesquisa divulgada hoje, terça, 10, registrada no TRE, na décima Oitava Zona, sob o número 15/08, aponta Lídice da Mata (PSB) que já desistiu e é vice na chapa de Walter Pinheiro (PT) com 11,8% das intenções de voto para a prefeitura de Salvador. Pinheiro, "protagonista" na chapa, tem apenas 3,9%!?!?!? Que estratégia maluca essa!

Bancada pmdebista feminina atenta às necessidades da mulher baiana

Não é de hoje que a bandeira é justa. A deputada Marizete Pereira (PMDB) sugeriu, na Assembléia Legislativa, a criação da Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher. De acordo com o projeto de Marizete, o órgão teria a finalidade de assessorar na sugestão de políticas públicas de segurança, viabilizar a interlocução das unidades especializadas com a Secretaria da Segurança Pública, coordenar a política das delegacias, participar ativamente da rede de atendimento, coordenar e administrar o banco de dados sobre violência, dentre outras finalidades fundamentais para prevenir, punir e erradicar a violência contra a mulher.

João Henrique conta com forte apoio

O prefeito João Henrique (PMDB) considera o apoio do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, um dos trunfos na sua reeleição à prefeitura de Salvador. Além disso, o prefeito ressaltou o apoio do presidente Lula (PT) e de nada mais, nada menos que 10 ministros do governo Lula, por causa dos partidos que apóiam a sua gestão.

A coisa anda feia em Canavieiras.

Zairo Loureiro. Prefeito de Canavieiras



Recebo, com perplexidade, a transcrição do pronunciamento do verador Jorge Garcia de Canavieiras. Os inúmeros processos que o atual prefeito Zairo Loureiro carrega nas costas, alguns inclusives já julgados, só escancaram a verdadeira face do maestro daquela cidade. Um verdadeiro cara-de-pau. Loureiro arrota aos céus sua faceta empreendedora, de bom administrador, excelente pagador de salários (sei que em recente reunião já avisou os funcionários do atraso eminente de salários. Tudo por conta do INSS religiosamente recolhido nos holerites do funcionalismo e não repassados à previdência). Por trás de seu rosto feito de peroba, o que se esconde de fato é uma verdade sombria. Em seu pronunciamento, o atento verador discursa sobre mentiras, perseguições, ameaças, licitações fraudulentas, contas rejeitadas, apropriação indébita, denúncias da Promotoria Pública e falência das finanças municipais. Ainda, que Loureiro vem, repetidamente, descumprindo a Lei da Responsabilidade Fiscal, gerando prejúizo de mais de 1,5 milhão de Reais só neste primeiro quadrimestre de 2008.
Uma barbaridade!

São João com rojão


Este São João promete e afirmo: não vai ser só pipoca que vai estourar. Tem muito rojão para explodir por aí...Cito exemplo: em Amargosa, o prefeito Walmir Almeida Sampaio (PT) usa e abusa, recolhe e desvia, chama e contrata. Já tem ação correndo no TCM e se tudo correr no rigor da lei, o São João em Amargosa promete ser uma verdadeira bomba atômica. Tudo para explodir a quadrilha que dança na batuta do prefeito Almeida Sampaio.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

É graça?!

Tá tudo amarrado de corda! O Arerê tá formado! Tem partido que tá febrento por causa de outro que se quê nem pra quê. Levou um chepo, agora tá de lera pela gaia que levou...
Isso não voga não!
Aff!

Traíra 2

Ainda sobre as traíras...
Tome sempre muito cuidado com os dentes da Traíra, pois ao morder ela dificilmente larga, tendo muitas vezes que ser morta para abrir a boca.

Registro de candidaturas pela internet.

Os partidos políticos poderão, a partir de amanhã (terça-feira, 10), pedir o registro de seus candidatos a prefeito e vereadores nas próximas eleições. A solicitação poderá ser feita através do Sistema de Candidaturas Módulo Externo (Candex), que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibilizará em seu site. De acordo com a Resolução 22.717/08, o pedido de registro deverá ser apresentado, obrigatoriamente, em meio magnético gerado pelo Candex.
Além do pedido de registro, os partidos terão de entregar o Demonstrativo de Regularidades de Atos Partidários (DRAP) e o Requerimento de Registro de Candidatura (RRC). O prazo permitido para registro é até as 19 horas do dia 5 de julho de 2008.

Sairavada camarada continua!

Alaldice Souza, líder do PC do B na Câmara Municipal soltou o verbo, protestando contra a chapa Pinheiro (PT)-Lídice (PSB) à Prefeitura de Salvador. Alaldice salientou que, ao tirar seu partido da composição da frente de esquerda o PT também não observou o acordo que envolve a definição prévia para a candidatura ao Senado em 2010. Recordo que o PT anda desconsiderando aliados históricos, como o próprio PC do B e que, se a caravela continuar assim, nem nestas e nem nas próximas eleições o partido continuará manter sua tripulação a salvo.

Deu na Folha de São Paulo!

Reproduzo aqui no blog.

"Tela Quente"
“(ACM) Neto, como é conhecido, terá menos tempo de TV do que o prefeito João Henrique (PMDB), mas os adversários prometem ficar de olho na cobertura das afiliadas locais da Globo -da família Magalhães- e da Record, na qual um dos programas de maior audiência é o de Raimundo Varela, seu aliado.”

domingo, 8 de junho de 2008

Amigos vermelhos

De novo da série "conto o milagre, mas não entrego o santo". Entre dois velhos ex-amigos: para o primeiro, vermelho deveria ser a cor da vergonha. Para o segundo é a cor da cólera.

A foice e o martelo

Nos últimos dias o PC do B viu dois dos maiores ícones do comunismo voltarem-se contra o partido. Na anunciada composição de Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) na chapa que disputará a prefeitura de Salvador, o PC do B de Olívia Santana ficou a ver navios. A vereadora que negociava a vice-prefeitura nos dois partidos será, provavelmente, candidata majoritária solo, já que o "partidão" sequer foi sondado para a composição Pinheiro-Lídice. Mágoas a parte, o que o PC do B viu, realmente, foi a martelada da socialista Lídice e a cortada que o PT lhe deu na calada da noite. Uma covardia!

Mulheres do PMDB unidas para as próximas eleições

Amanhã, dia 9, a ala feminina do partido realizará a primeira convenção do PMDB Mulher, a partir das 9 horas no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador. A convenção elegerá o diretório e a executiva estadual do PMDB Mulher, devendo homologar a ex-vereadora de Jequié, Ana Rios, que neste ano deverá concorrerao cargo em Salvador. Ana Rios é uma das apenas nove mulheres que se apresentaram ao PMDB até agora para disputar as eleições proporcionais na capital, cuja atual bancada de nove vereadores é toda composta por homens.
Já nas eleições para prefeituras da Bahia, Ana Rios informa que o partido pode, pela primeira vez, preencher a cota de 30% legalmente destinada às mulheres. Além disso, ela ressalta, em todos os 409 municípios baianos onde o PMDB tem organização partidária, há pelo menos uma mulher disputando a Câmara de Vereadores. “A tendência é de crescimento e de menos desigualdade entre homens e mulheres também no campo político”, afirma Ana Rios.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Só pra relaxar

CETRO OU ERADRO ??????

Todo mundo já conhece aquela história que, De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo... Sohw de bloa ...

Mas o que ainda é novidade é: Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

Novidades em Livramento

Extra! Extra! Extra! O cenário político em Livramento vai mudar....Nos próximos dias estarei postando as novidades que prometem chacoalhar a cidade. Aguardem!

Geddel reforça a posição de ministro forte do governo Lula e “braço direito” do presidente.

Em Roma
A viagem a Roma foi uma “chance de estreitar a convivência com o presidente Lula e de lhe mostrar o que o Ministério da Integração tem feito em irrigação para aumentar a produção de alimentos”. Foi o comentário hoje (5), em entrevista à rádio Sociedade, do ministro Geddel Vieira Lima que acompanhou o presidente na Conferência da FAO, o órgão das Nações Unidas para a agricultura. Por telefone, de Brasília, Geddel informou também que, em Roma, foram firmados acordos bilaterais em tecnologia de irrigação com os governos da Croácia e Sirilanka.

Obras desenvolvidas pelo ministro Geddel Vieira Lima ganharam destaque no PAC

As obras de infra-estrutura hídrica desenvolvidas na Bahia, sob a responsabilidade de Geddel Vieira Lima, que comanda o Ministério da Integração Nacional ganharam destaque no 4º Balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), apresentado pela Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Dentre as várias obras que são desenvolvidas pela batuta de Geddel, destacaram-se os projetos de irrigação do Baixio de Irecê e do Salitre e o Programa Água para Todos. “Na avaliação do Grupo-Executivo do PAC, houve grande eficiência na condução do Ministério da Integração Nacional nas obras do PAC, sob o comando do ministro Geddel Vieira Lima”, destacou a ministra Dilma Rousseff.

Esquerdistas sem definição

A pesquisa interna do PT, que apontou percentual irrisório de Walter Pinheiro (PT) a sucessão municipal, vem causando estragos irreversíveis. O PSB, PC do B e PV, que defendem uma chapa unificada ainda realizam reuniões para definir a cabeça da coligação. Lideranças dos partidos afirmam que o Pinheiro não representa um nome de peso e consenso, inclusive no eleitorado e que todos os quatro pré-candidatos das silgas estariam dispostos a abrir mão da candidatura em prol da unidade.

SANGUE NOVO?!?!?

Com a intenção de injetar sangue novo em sua comunicação, o PT entregou, pela primeira vez, a coordenação de marketing, em nível nacional, para um profissional da Região Norte, o marqueteiro Chico Cavalcante, da Vanguarda Propaganda, de Belém (PA). Cavalcante já arregaçou as mangas e em programa que já vai ao ar nesta noite, vai tentar colar a imagem do partido à do governo e à do presidente Lula. Os programas Luz para Todos, Bolsa Família e Pró-Jovem, serão citados.

Força do PMDB em Alagoinhas

A avalanche pmdebista vai tomando a Bahia. Em Alagoinhas, mudança em andamento. Jucélio Carmo (PMDB) fará da cidade um exemplo a ser seguido no estado todo. Com olhos voltados ao futuro, o candidato a prefeito propõe uma administração engajada, respaldada pela excelente relação que mantém com lideranças estaduais e federais do partido, como por exemplo, o ministro da Integração Nacional Geddel Vieira.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

E la nave vá...

Se la vitalità è grande e tutto va bene...Avanti con il pene.
Ma, se la situazione è difficile e la forza mingua... Avanti con la lingua.
Se questa posizione si torna impossibile e tutto intento è umano...Avanti con la mano.
Ma, se niente funziona... e tutto è nulo...Avanti con il culo.
Ma, Avanti... ! sempre Avanti !!! che questo è il più importante...

Rasteiras

Conhecem aquela história: João que amava Maria, que amava José...Pois é, coloco aqui a minha versão da história. PT que amava PMDB, que amava PR, que amava DEM, que amava PSDB, que amava PRB, que amava PT que não ama ninguém....

Crivella foi quem costurou a aliança entre ACM Neto, PR e PRB

Não passou pelo vice-presidente da República, José de Alencar, a construção da aliança que colocou o Bispo Márcio Marinho como candidato a vice de ACM Neto (DEM). O senador Marcelo Crivella (PRB) foi quem intermediou o enlace diretamente na cúpula da Igreja Universal, proprietária da Rede Record, da qual a TV Itapoan retransmite o sinal em Salvador. Em tempo. A Igreja Universal do Reino de Deus e o próprio Crivella estão sendo investigados pelo Ministério Público de São Paulo por lavagem de dinheiro. Um pecado!

Água e Óleo

Que água e óleo não se misturam todos sabem. Em seu discurso na composição da chapa que colocou o Bispo Márcio Marinho (PR) como seu vice, ACM Neto (DEM) afirmou que é importante ter um bom relacionamento com os governos estadual e federal, mesmo sendo oposição. Não deve ser impossível para o deputado, afinal como todos sabem, é sua família que controla a rede Globo de Televisão na Bahia, assim como Marinho tem ascendência na Record, emissora da Igreja do Reino Universal de Deus, tradicionais concorrentes no segmento televisivo. Colocar no mesmo balaio as duas coisas é como a Record passar a novela das 8 ou a Globo transmitir cultos evangélicos em horário nobre. É só um discurso oportunista. Porque, como todos também imaginam, é como tentar engolir água e óleo juntos. Não passam pela garganta.

Herança de Votos 2

Reproduzo na íntegra aqui a opinião do amigo Janio Lopo, a qual compartilho conforme postagem que realizei ontem.

"Qual candidato vai ser beneficiado com o legado eleitoral do apresentador de tevê Raimundo Varela (PRB)? Ainda não se sabe, mas, inegavelmente, o seu beneficiário direto poderá ser o deputado federal ACM Neto (DEM). Os tucanos já se anteciparam e encomendaram uma pesquisa para saber quem vai herdar os votos do homem do Balanço Geral. Eles acreditam que será Imbassahy, mas, na verdade, eles deixaram de assinalar que o ex-prefeito do PSDB e o deputado democrata trafegam no mesmo eleitorado. Portanto, se alguém puder, de fato, se beneficiar com isso, será o peemedebista João Henrique ou o petista Walter Pinheiro".

terça-feira, 3 de junho de 2008

Só para constar

Ibope aponta Marta com 30% e Alckmin com 28%. Prefeito de SP, Gilberto Kassab (DEM), aparece com 13% das intenções de voto. Em eventual segundo turno, tucano tem 50% das intenções de voto, ante 40% de petista.

Diga me com quem tu andas...


Deu no Jornal o Globo. Justiça quebra sigilo bancário de dirigentes da Universal. O Ministério Público de SP está investigando a lavagem de dinheiro dos principais líderes da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), alguns ostentando cargos de relativa importância na administração pública paulista. O processo de lavagem de dinheiro se arrasta desde 2006. O Estado de São Paulo, um dos maiores jornais do País, foi quem noticiou de antemão a notícia, já que o processo corre em sigilo público. Segundo o informativo, líderes da igreja, empresários e duas empresas estariam envolvidos num grande esquema, mantendo relações com duas empresas offshore no Caribe, mais precisamente, nas Ilhas Cayman, um paraíso fiscal. As empresas com sigilo quebrado são a Unimetro Empreendimento S/A e a Cremo Empreendimentos S/A, dona do avião utilizado pelo deputado João Batista Ramos da Silva que transportava 10,2 milhões de Reais, apreendidos pela PF em 2005. Segundo as investigações, ambas seriam usadas para encobrir operações da Universal para usar o dízimo dos fiéis.
Para lembrar, a IURD é a mesma que figurou nos principais notíciários de TV onde seu líder, Edir Macedo, ensinava alguns pastores a convencer os fiéis a fazer as doações.
Aqui na Bahia, a Igreja é a mesma que apóia a candidatura de ACM Neto, cujo candidato a Vice, o bispo Marcio Marinho, é membro efetivo da organização na capital baiana.

O desprestígio de Imbassahy

Está correndo a fofoca nos bastidores. Antonio Imbassahy (PSDB), que anunciava casamento com o PR, não consegui cooptar o radialista Raimundo Varella (PR) para ser seu vice. Em clara demonstração de falta de coeficiente político, o ex-prefeito foi obrigado a ver a "noiva" fugir do altar em plena cerimônia matrimonial. Abandonado por abandonado, Varela retirou sua candidatura e Imbasahy vê, a cada dia que passa, sua lua-de-mel com a prefeitura de Salvador ficar mais longe.

Herança de votos

Sei bem que em eleições não se herdam votos. A composição entre DEM, PRB e PR, anunciando chapa com ACM Neto a prefeito, o Bispo Marcio Marinho a vice, ambos com o apoio de Raimundo Varella, que retira sua candidatura, pode ser um tiro pela culatra. Os Democratas estão buscando polarizar a disputa entre Neto e Imbassahy no segundo turno. Esquecem que, pela ordem, têm que passar pelo primeiro turno. No vácuo deixado por Varella não há a mínima certeza de que os votos do radialista serão herdados pelos candidatos oposicionistas a João Henrique (PMDB). No meu ponto de vista, ganha quem tem mais para mostrar. E neste caso, o atual prefeito de Salvador sai na frente de todos.

Apelo a Deus

De novo da série "falo o milagre, mas não entrego o santo".
Tem candidato apelando a Deus para se eleger.... será que é por conta de ter vendido a alma ao diabo?

PMDB e PPS em Feira de Santana

Estão tentando atribuir ao deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB) o rótulo de arrogância. Está difícil de impregná-lo. Nome forte para a assumir a prefeitura de Feira de Santana, Colbert esteve reunido com George Gurgel (presidente estadual do PPS) em Brasília, conversando exatamente sobre a sucessão municipal. E se isso não basta, o escritório político do nobre deputado está no mesmo local que a sede da legenda em Feira. Uma prova irrefutável de que a união está mais do que ratificada.

MUDEI, E DAÍ?

Em momento de auto-crítica sincera, durante debate sobre a transposição do Rio São Franciso para o jornal A Tarde, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, confessou sim, que mudou de opinião em relação ao projeto, mas não pelo fato de ter virado ministro."Quando fui chamado a ser ator no processo passei a ter a responsabilidade de me debruçar sobre o projeto, que cresceu muito. Confrontado com os estudos e dados técnicos claros e objetivos, fui convencido de que o projeto é fundamental para o Brasil e não causa nenhum mal para a Bahia". Taí um belo exemplo. Homem público não precisa ter opinião imutável. Mudar, ainda mais para melhor, é sempre bom.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Lagoa Real

Como disse antes, o PMDB está escolhendo a dedo os candidatos para as próximas eleições. Em Lagoa Real, Pedrinho é nome certo e forte candidato para ocupar a prefeitura na cidade. Um nome de consenso e de simpatia eleitoral que o credenciam a sair vencedor no dia 5 de outubro.

Justiça multa candidato por pedir voto na internet

Candidatos. Vamos ficar atentos! Olhem só o que deu no portal da Globo. Reprodução abaixo:

Justiça dá multa de R$ 21 mil por propaganda eleitoral no Orkut
Pré-candidato a vereador em Belo Horizonte teria pedido votos em site de relacionamento. Ele pode recorrer da sentença à corte do TRE de Minas.

Igaporã

No circuito que fiz pelo interior, outra grata surpresa e a constatação que o PMDB vai com tudo nas próximas eleições. Depois de Livramento e Caetité, em Igaporã vejo sem nehuma reticência a candidatura de Zé Pichane (PMDB) a prefeito. Todos o conhecem pela sua presteza e honestidade enquanto funcionário do Banco do Brasil e empresário de sucesso na cidade. Pelo que vi, Igaporã poderá contar com toda a força de Pichane na condução do município. Desta vez, como prefeito querido pelo povo e com a experiência de um administrador por excelência.

Livramento está uma beleza!

Uma mostra da cidade, que sob a batuta do prefeito Carlão está ficando um brinco.

Livramento

O atual prefeito de Livramento, Carlos Roberto Souto Batista (PMDB), comemora seu excelente desempenho nas pesquisas. Com vários percentuais a frente de seus adversários nas intenções de voto, Carlão também saboreia a alta aprovação popular em seu governo. Índices que só ratificam a ótima administração que o prefeito realiza. Somam-se a isso os apoios em esfera estadual e federal e, no meu ponto de vista, tudo caminha para um segundo mandato melhor ainda. Advinhar o resultado das urnas aqui é chover no molhado.

Caetité

Neste final de semana estive em Caetité. Pelo interior baiano a aliança PT e PMDB vai de vento em popa ao contrário dos desmandos do partido na capital. Falando a mesma linguagem progressiva, Tota (PMDB) e seu candidato a vice, Genilton (PT), prometem um governo dinâmico para colocar a cidade nos eixos.

Oposição na capital não se entende

Anda quente a discussão sobre o protagonista da oposição ao governo de João Henrique (PMDB) em Salvador. O PSB da deputada federal Lídice da Mata está propondo a realização de pesquisa para saber quem será o candidato a prefeito na chapa de uma possível, mas complicada coligação. Na disputa pela "cabeça de chapa" estão, além da própria deputada, Walter Pinheiro (PT) e a vereadora Olívia Santana (PC do B). O problema é que, como postei antes, até nas internas do partido Pinheiro não emplaca e o PT insiste em dizer que terá candidatura própria em chapa quase solo. Em Brasília, Nelson Pellegrino (derrotado na prévias petistas) e Pinheiro tiveram uma conversa de bastidores. Convenhamos, um modus operandi de desesperados...

PT não decola na capital


Até agora não emplaca a pré-candidatura de Walter Pinheiro (PT) em Salvador. Pesquisas internas do partido indicam que Pinheiro tem "traço" nos gráficos.

SERÁ?

Talvez querendo dar o exemplo para ministros e auxiliares do primeiro escalão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante visita a Belém, dia 30/5, que não subirá mais em palanques até o fim das eleições. " Esta (Belém) é a última grande capital que visito. A partir de agora, vou esperar passar o processo eleitoral", afirmou o presidente. Com o anúncio, Lula espera que não ocorram conflitos entre os aliados durante as campanhas municipais visando as prefeituras, podendo assim desfrutar de relativa paz durante o processo eleitoral. O presidente esteve no Pará para o lançamento do PAC, posse do Conselho Deliberativo da Sudam e reunião do Fórum dos Governadores da Amazônia Legal. De acordo com a Presidência da República visitou, somente neste ano, 16 capitais: São Paulo (SP); Rio de Janeiro (RJ); Macapá (AP); Vitória (ES); Fortaleza (CE); Aracaju (SE); Campo Grande (MS); Florianópolis (SC); Recife (PE); Porto Alegre (RS); Belo Horizonte (MG); Maceió (AL); Teresina (PI); Manaus (AM); Salvador (BA); e Belém (PA).