quarta-feira, 30 de abril de 2008

36 anos de Propaganda

História que teve inicio nos anos 70, em uma profissão ainda em formação no Brasil. Tudo começou em 1972, na gerência da J.M.M., agência do Banco Nacional, que na época patrocinava aquele que seria o maior jornal do Brasil, o Jornal Nacional, até hoje a maior audiência da TV brasileira.

Muitos dos comerciais e campanhas são lembradas até hoje, como por exemplo: a mensagem de fim de ano “Quero ver você não chorar”, as campanhas “Povo limpo é povo desenvolvido!, e “Ontem, hoje e sempre...Brasil”.
Parceria inovadora com René Ribeiro, numa produção contemporânea de um filme de moda em Roma, produzido pela Link Filmes. Na sua passagem pela Rino Publicidade trabalhou com a BIC, um ícone na publicidade brasileira. Criou o primeiro programa para o homem do Campo (O Espantalho), junto com José Carlos Martines e fez a primeira novela do eixo Rio – São Paulo em Curitiba no Canal 6.

No Mato Grosso do Sul, trabalhou na TV Morena (Rede Globo) onde começou uma nova era de vídeo-tapes, com mais de 200 comerciais feitos em um curto período de tempo, impulsionando uma nova época da propaganda no MS. Representou o Jornal O Globo, onde começou a fazer a primeira campanha política pós-ditadura. Fez campanhas políticas desde Vereador a Presidente da República.

Em Goiás, ajudou a eleger Marconi Perillo, que iniciou a campanha com 2% da preferência dos eleitores contra os 78% de Íris Rezende. A campanha foi um sucesso, com a marca “Um Tempo Novo”. Participou das mais diversas campanhas políticas elegendo vários vereadores, prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores e governadores.

Foi diretor da Leo Burnett em Brasília e participou com êxito na concorrência da BR Petrobrás, conquistada pela F/Nazca S&S – SP, onde trabalhou.

São 36 anos de amor a uma profissão. São 36 anos de propaganda.

Nenhum comentário: