quinta-feira, 12 de maio de 2011


RACISMO CONTRA NORDESTINOS NO TWITTER




Torcedores do Flamengo utilizaram palavras preconceituosas em relação aos nordestinos em seus comentários publicados no Twitter, na noite desta quarta-feira (11), durante a partida entre o rubro-negro e o Ceará, no jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Após a classificação do time cearense, a torcedora que se identifica no microblog como @_AmandaRegis escreveu: "Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça" {sic}. Outros comentários preconceituosos partiram do torcedor identificado como @lucianfarah77: "Ei, nordestinos, eu quero eh que vcs se fodam, fmz? seus nordestinos filhos da puta" {sic}; e "Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é a DESGRAÇA do brasil.. pqp ! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa" {sic}. Em outubro de 2010, a estudante de direito Mayara Petruso sugeriu no Twitter que seus seguidores fizessem "um favor a SP", matando um nordestino afogado; o que desencadeou uma onda de manifestações de ódio na internet. A ONG Safernet, que apura violações dos direitos humanos na rede, apresentou ao Ministério Público Federal (MPF) uma lista com mais de mil internautas acusados de praticar racismo e apologia a crimes contra a vida naquele mês. A Ordem de Advogados do Brasil em Pernambuco entrou com representação criminal no MPF de São Paulo contra a universitária.

FILHA DE MICK JAGGER, FINALMENTE, POSA NUA





Finalmente! Depois de ser impedida pelo papai Mick Jagger, seis anos atrás, de posar nua, Lizzy Jagger, a filha mais velha do roqueiro inglês deu os ares (e as carnes) de sua graça para a revista Playboy. Veja a capa da revista com a beldade na Coluna Entretenimento!

PILOTO DA FAB MORRE EM ACIDENTE AéREO


Um avião de treinamento da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu, na manhã desta quinta-feira (12), na cidade de Pureza, no Rio Grande do Norte. De acordo com a assessoria de imprensa da FAB, o piloto, que estava sozinho na aeronave, morreu no acidente. Ele foi identificado como Danilo Bello Seixas, de 24 anos. A aeronave acidentada é um modelo AV29 (Super Tucano). A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente. Informações de O Globo.

FOTOS DE BIN LADEN MORTO PERMITEM IDENTIFICAçãO

Um senador republicano que viu as fotos de Osama Bin Laden morto descreveu as imagens como "pavorosas", mas afirmou que elas não deixam dúvidas de que são mesmo do líder da rede Al-Qaeda. O republicano James Inhofe foi o primeiro senador a ver as fotos após a CIA ter se oferecido a mostrá-las a membros de quatro comissões do Congresso. Em uma entrevista à TV americana CNN, ele disse ter visto 15 fotos tiradas durante a operação militar americana que matou Bin Laden. A maioria delas foi tirada na casa em Abbottabad, no Paquistão, onde o líder terrorista estava escondido. Três das imagens mostram o corpo no navio para onde ele foi levado e, depois, sepultado no mar. Segundo Inhofe, as fotos mostram o rosto de Osama coberto de sangue e com pedaços do cérebro saindo pelo globo ocular. As três fotos feitas no navio seriam menos impressionantes, e permitiriam uma identificação melhor, ao mostrar o rosto do saudita já lavado e sem sangue. Informações do portal G1.

COLLOR NãO PAGARá INDENIZAçãO

Foi indeferido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e da União para que o ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello, e outros fossem condenados a pagar uma indenização pelos atos praticados durante o exercício do cargo. O atual senador pelo PTB-AL é acusado de tráfico de influência por receber, de modo ilegal, dinheiro à respeito da sobra de campanha. Foi ainda pedida a condenação por improbidade. Clique aqui e confira essa e outras notícias na Coluna Justiça.

CóDIGO FLORESTAL: MAIA VOTARá CONTRA DESTAQUE


Deputado explicou motivos do impasse que emperram votação de projeto

Apesar de ser “100% a favor” do novo Código Florestal, que deve ser finalmente votado nesta quinta-feira (12), na Câmara, o deputado federal Arthur Maia (PMDB-BA) disse ser contra o destaque indicado pela oposição, após o acordo entre as bancadas. A proposta de emenda ao texto retiraria o dispositivo do relatório que permitia ao governo federal regular o uso de Áreas de Proteção Ambiental (APPs) que já estão ocupadas. “Sou 100% a favor do texto proposto pelo relator, deputado Aldo Rebelo, mas votarei contra esse destaque. (...) Para mim, as propriedades acima de quatro módulos às margens de rios precisam ser recompostas”, afirmou o governista. A emenda ao texto do relator mudaria ainda os parâmetros das áreas de proteção que deveriam ser replantadas. As APPs são todas as cobertas vegetais que têm função de proteger recursos hídricos, fauna, flora, solo, sítios arqueológicos e conter a erosão. O texto, sem o destaque, manteria em 30m a área de proteção de terreno às margens de um rio com até 10m de largura. No entanto, os proprietários que não estiverem com a área mínima de 30m preservada seriam obrigados a recompor a mata ciliar em até 15m. A faixa de terreno à margem do rio que deve ser preservada varia conforme a largura do rio. Segundo Maia, outro ponto que impediu a votação do código nesta quarta foi o impasse referente à anistia a pessoas que cometeram crimes ambientais. As multas e demais sanções aplicadas até julho de 2008, de acordo com o deputado, devem continuar suspensas nas APPs, até que o Plano de Regularização Ambiental estabeleça como ocorrerá a regularização das propriedades. “Isso já está superado e deve ser mantido no relatório”, garantiu.


EX-NAZISTA DE 93 ANOS é CONDENADO A 5 DE PRISãO


Um tribunal alemão condenou o ex-guarda John Demjanjuk, 91, a cinco anos de prisão nesta quinta-feira (12) por sua participação no assassinato de quase 28 mil judeus no campo de concentração nazista de Sobibor. O tribunal de Munique determinou que Demjanjuk é cúmplice no assassinato em massa quando era guarda de segurança do campo de Sobibor, na Polônia, durante a Segunda Guerra Mundial. Ele chegou a ser condenado à morte por outro tribunal do Holocausto duas décadas atrás em Israel, por supostamente ter sido o notório guarda 'Ivan, o Terrível' do campo de concentração de Treblinka, também na Polônia. A decisão foi anulada pela suprema corte de Israel depois que novas evidências isentaram o acusado. Seus advogados irão recorrer da sentença. Informações do portal G1.

Nenhum comentário: