sexta-feira, 4 de julho de 2008

Presidente do PMDB baiano fala sobre eleições 2008

Fiel aos princípios que regem o PMDB e atento ao códico de ética de sua legenda, o presidente do PMDB baiano, Lucio Vieira Lima, enviou hoje (5), carta aos candidatos que disputarão as eleições em outubro próximo. Discorre sobre infidelidade partidária e diz que, antes do crescimento da legenda no estado, não tolerará desvios de condutas como observado em Cachoeira. Vieira Lima ainda discorre sobre a forma e força com que o PMDB participará da festa democrática em 2008, pregando uma campanha limpa e que os candidatos estão amplamente preparados, fruto do trabalho desenvolvido em sua gestão.



Prezados candidatas(os), O PMDB da Bahia defende idéias e valores com clareza. Gosta de fazer o bom debate. O debate que constrói rumos e aperfeiçoa a organização da sociedade. Nossa legenda aqui no estado jamais se afastará dos princípios que deram origem a este partido: a democracia como instrumento para a construção de uma sociedade mais igual, a liberdade para construir união e justiça entre homens e mulheres. Filiados infiéis a estes princípios não podem ser tolerados. Nós, do PMDB acreditamos que ser político nada mais é que trabalhar para melhorar vida do nosso povo. E cabe, a cada candidato, construir propostas de governo que estejam de acordo com o projeto político do partido que prioriza o desenvolvimento dos municípios através do bom uso dos recursos públicos.Defendemos, também, que as disputas eleitorais sejam travadas com o máximo rigor ético e total respeito à Legislação Eleitoral. O PMDB repudia veementemente práticas como: abuso do poder econômico; compra de votos; promessas eleitoreiras e todo o jogo sujo na política. Infidelidade partidária - A dissolução do diretório municipal de Cachoeira e expulsão do prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira - por ter afirmado não ter compromisso com o PMDB (fere os artigos 10° do Estatuto do PMDB e 22° do Código de Ética) - é o exemplo de que, mesmo almejando o crescimento, priorizamos a qualidade dos nossos quadros e respeitamos nossa militância. A postura que adotamos corresponde à reivindicação da sociedade para que políticos sejam coerentes com as posições dos partidos que integram, tanto que, recebemos inúmeras manifestações de apoio. O nosso partido não é uma legenda de aluguel. Enfatizamos que quem não está em concordância com os princípios do PMDB não tem espaço na nossa legenda. Exigimos dos nossos homens públicos, COMPROMISSO, LEALDADE e COERÊNCIA.Nesta campanha que se aproxima vamos ganhar as ruas, eleger centenas de vereadores e prefeitos Bahia para que, cada município por nós administrado, seja uma referência positiva para a política.
Vamos, juntos, mostrar ao nosso povo que os homens e mulheres do PMDB fazem a diferença.
Sucesso a todos!

Lúcio Vieira Lima

Um comentário:

Unknown disse...

Para que se façam eleições,as condições são claras:tem que que haver partidos candidatos e liberdade ja dizia Ulyses Guimarães.E o PMDB continua um partido moderno evoluido diante de uma projeção brilhante que certamente sairá muito fortalecido do cenario baiano nessas eleiçoes,pois o trabalho que o presidente Lucio Vieira Lima vem desenvolvendo na presidencia do mesmo um trabalho de alta competencia,transparencia,credibilidade e ,seguindo com uma possivel vitoria de seu irmão Gedel Vieira Lima,o nome mais forte pra governo do estado,ou ate mesmo a presidencia da republica.