quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Governo amplia Verba publicitária e gera polêmica


O governo Wagner publicou nesta quarta, dia 11, edital para contratação de cinco agências de propaganda, com verba prevista em R$ 129 milhões para doze meses, bem acima do valor da última concorrência (R$ 65 milhões), realizada em 2007, em que foram contratadas as quatro agências que hoje atendem o governo. O fato motivou críticas da oposição, que encarou o acréscimo de 98,46% como uma “manobra” do governo para aumentar a sua margem de gastos com propaganda em 2010, ano eleitoral em que o governador tentará a reeleição. A Lei Eleitoral, a 9.504/97, estabelece que os gastos com publicidade no último ano de governo não podem superar a média dos três anteriores.

“O governo está fazendo uma manobra para, no último ano, poder gastar mais com publicidade, na tentativa de reverter a sensação de um governo com pouca operosidade. Chama a atenção o aumento do volume pra intensificar a propaganda e mascarar a realidade administrativa”, disse o líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado estadual Gildásio Penedo (DEM). O secretário de Comunicação do Estado, Robinson Almeida, reagiu às críticas da oposição, chamando-as de infundadas. “Os gastos com publicidade do governo Wagner estão bem abaixo da média do governo passado; a nossa vai ser bem menor. E houve correção e aumento dos custos dos serviços”, frisou. Informações A Tarde on line.

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