quinta-feira, 11 de novembro de 2010

De volta às compras

O Hypermarcas acaba de gastar 251 milhões de reais comprando empresas e marcas no setor de higiene e medicamentos. Comprou (por 82 milhões de reais) as empresas IPH e DPH, donas da marca Bitufo, de higiene bucal, pastas de dentes, fios dentais e etc. Comprou também três marcas de medicamentos da Medley, o Digetrat, o Peridal e o Lopigrel. Os três remédios custaram 84 milhões de reais. E, finalmente, comprou da Colgate-Palmolive a marca de sabonete Pom-Pom por 85 milhões de reais. (em 2009, já comprara as marcas de fraldas e absorventes descartáveis da Pom-Pom)

É a volta da Hypermarcas às compras: no ano passado, a média da empresa era um negócio por mês; neste ano, o grupo até agora pisara no freio.

Essas aquisições vem se somar a um portfólio que inclui dezenas empresas (que representam mais de 30 marcas), todas compradas em apenas dez anos, desde que o grupo surgiu em 2000.

Hoje, o Hypermarcas é o maior grupo de bens de consumo brasileiro, com um portfólio de marcas como Bozzanno, Rastro, Risqué e Cenoura & Bronze, na área de cosméticos; Zero Cal, Finn e Etti, no setor de alimentos; Assolan, no segmento de limpeza; e Gelol, Doril, Engov, Vitasay e Epocler, no setor de medicamentos.

Nenhum comentário: