quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

cartório

O balanço de oito anos de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está disponível na internet, em dois endereços eletrônicos anunciados hoje (15/12) pelo ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, durante cerimônia para registrar em cartório os resultados da gestão de Lula.


O balanço pode ser consultado em https://i3gov.planejamento.gov.br/coi e http://www.balancodegoverno.presidencia.gov.br/. A avaliação traz resultados de ações adotadas pelo governo nas áreas econômica, social, de política externa e combate à corrupção.

“Estamos sendo transparentes, nada mais normal que seja esse governo a inaugurar essa forma de prestação de contas”, disse Franklin.

Em um discurso com elogios a Lula, o ministro destacou que o maior legado do presidente será o fato de ter feito o Brasil acreditar na própria capacidade de avançar.

“O Brasil aprendeu que pode conquistar, que pode pensar com a própria cabeça e construir o próprio destino. Há um enorme sentimento de que estamos no caminho certo, de que não somos mais vira-latas, de que o Brasil aprendeu a se respeitar e descobriu que pode fazer seu destino.”

Franklin disse que a presidenta eleita, Dilma Rousseff, receberá de Lula um “legado extraordinário”, mas terá o desafio de manter as conquistas dos últimos oito anos e obter novos avanços.

Nenhum comentário: