quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Gangue ligada a político aterroriza Guaratinga


O fim-de-semana em Guaratinga transcorreu com agressões e intimidações, feitas por uma gangue denominada de B-13, que feriu quase uma dezena de pessoas. Duas delas tiveram que ser atendidas no Hospital Municipal Joana Moura, onde foram submetidas a procedimentos médico e, após ficarem algumas horas sob observação para avaliação do estado de saúde, deixara a unidade de saúde. É o mesmo grupo que no mês passado promoveu um quebra-quebra na Câmara Municipal, impedindo a leitura de uma denúncia contra o prefeito Ezequias Vianna Braga, que é acusado de ter desviado R$ 972 mil de obras de estradas.
As agressões ocorreram na noite de sábado, dia 9, quando uma comitiva do povoado de São João do Sul se preparava para retornar àquela localidade após ter participado de uma atividade política do candidato Ademar Pinto (PMDB). Cerca de trinta pessoas estavam reunidas na calçada e no interior da Lanchonete Joelma aguardando a saída do ônibus que as levaria, quando foram atacadas a golpes de porretes, garrafas, murros e um facão, além de tiros para o ar, causando pânico, correria e ferindo várias pessoas. Os agressores ainda depredaram o ônibus que transportaria o pessoal, quebrando vidros, danificando a lataria, e invadiram a lanchonete, quebrando garrafas e copos. Todos aparentavam estar embriagados, e xingavam o candidato que é da oposição.
No dia seguinte, domingo à tarde, oito integrantes do grupo foram ao povoado de São João do Sul, onde fizeram arruaça e intimidaram as pessoas que tinham sido agredidas na noite anterior no intuito delas não prestarem queixas pela violência. Várias terminaram não indo mesmo à Delegacia hoje fazer o Boletim de Ocorrência (BO). Apenas os dois homens: JFC de 42 anos, e ARS de 20 –cujos nomes pediram para não serem revelados- que tiveram que receber atendimento no hospital, e uma mãe com sua filha HPS, de 7 anos, também vítima da violência, foram à Delegacia na tarde dessa segunda-feira para registrar queixas, entretanto, o delgado Alberto Passos de Melo esteve ocupado durante todo o dia, e não pôde fazer o registro, que ficou marcado para a terça-feira.

Nenhum comentário: