domingo, 10 de agosto de 2008

Violência e sentimento de impunidade 3 - Como foi!


O apartamento totalmente destruído após a investida de Tiago e seus capangas

Tiago insistia em assediar uma das convidadas, casada, constragendo a todos os presentes. Indignado, o empresário exigiu a sua saída do apartamento, o que só conseguiu à custa de muito esforço e após ameaçar chamar a Polícia. Mas Thiago Feitosa retornou por volta da meia-noite, quando a família estava à mesa jantando. E gritando que era filho do secretário Geraldo Simões e por isso não aceitava ser expulso de lugar algum, começou a atacar os presentes. A primeira a ser agredida foi a esposa de Angelito Dias, atirada com violência sobre um móvel da sala, sofrendo escoriações. Completamente transtornado, o agressor continuou atacando as pessoas, provocando pânico nos apartamentos vizinhos e destruindo quase todo o mobiliário do imóvel. Aos gritos de que era filho de Geraldo Simões, prosseguiu sistematicamente com a agressão, garantido pelos seus seguranças, fugindo depois do local.
Tão logo chegou ao conhecimento da sociedade ilheense, o fato causou revolta e indignação, gerando protestos. Amigos da família agredida manifestaram o seu apoio e solidariedade, declarando- se escandalizados com a conduta de Thiago Feitosa. Pedindo para ter o nome mantido sob anonimato por temer represálias, um dos moradores do prédio afirmou que jamais presenciara tamanha selvageria. Foi uma coisa abominável, algo que só poderia partir de um desequilibrado mental ou um drogado, afirmou.
Outro morador do prédio disse que já ouvira falar da fama de baderneiro de Thiago Feitosa, mas jamais imaginara que presenciaria, ali mesmo onde morava, tamanha brutalidade. Ele agiu covardemente, até porque estava em companhia dos seus capangas. Não é a primeira vez que ele apronta e é protegido pelo pai', acrescentou.
Na manhã de domingo (20), a candidata Juçara Feitosa tentou falar com a família do empresário, pedindo que o fato não fosse levado ao conhecimento público, o mesmo fazendo o secretário Geraldo Simões, que por várias vezes tentou falar por telefone com a família. Os agredidos registram queixa na Delegacia de Polícia, que expediu guia de exame de corpo de delito para as vítimas de Thiago Feitosa.

Nenhum comentário: