terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Governador paulista lidera com 41% pesquisa sobre disputa presidencial


O governador paulista José Serra (PSDB) disse, durante evento nesta segunda-feira (8) no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, que não estará mais à frente do governo estadual "em 2010, 2011".
Em meio ao seu pronunciamento no evento, Serra questionou um funcionário do governo sobre o número de bolsas para pesquisadores em um determinado projeto estadual.
Ao ter a resposta de que o programa contava atualmente com 60 bolsistas e que o número crescerá ao longo dos próximos anos, o governador lamentou o dado e comentou: “Mas em 2010, 2011, eu não estou mais aqui.
Questionado depois sobre a afirmação, o governador disse apenas que falou isso porque seu mandato acaba em 2010.
Também durante o pronunciamento, Serra criticou a política econômica do governo federal. Ele afirmou que o país mantém juros altos e não tem uma boa política cambial.
Para o governador, o Brasil foi pego em condições desfavoráveis pela crise econômica mundial devido à política econômica do governo.
Ao comentar a pesquisa do Datafolha, publicada nesta segunda-feira na "Folha de S.Paulo", que o aponta como favorito na disputa eleitoral pela presidência da República em 2010, o governador disse que é bom estar na frente das pesquisas, mas que tem como foco, no momento, governar bem o estado de São Paulo. “Estar bem na foto me agrada”, afirmou o tucano.
Segundo ele, a pesquisa reflete o momento atual. O governador afirmou que a eleição será daqui a dois anos e evitou falar se será candidato. Na pesquisa, realizada entre os dias 25 e 28 de novembro, o tucano, que tinha 38% na pesquisa feita entre 25 e 27 de março, passou para 41%.

Nenhum comentário: