sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

PMDB apóia expansão do CIS a 42 municípios

A proposta de ampliar o Centro Industrial do Subaé (CIS) dos atuais quatro municípios para 42 outras cidades baianas será entregue amanhã (19) ao secretário estadual da Indústria e Comércio, Raphael Amoedo (PMDB), em cerimônia no CIS, às 14 horas. A palestra de apresentação do projeto técnico vai ser feita por Almir Eloy, diretor executivo da Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB.
Em seguida, o projeto vai para o Ministério da Integração Nacional, a pasta comandada por Geddel Vieira Lima que possui as principais fontes de financiamento para ações como essa de expansão industrial no Nordeste. Mais de 180 empresas foram prospectadas e manifestaram interesse em participar da ampliação do Subaé, o centro industrial fundado em Feira de Santana e que hoje tem instalações em São Gonçalo, Conceição do Jaquípe e Amélia Rodrigues.
"A Bahia tem todas as condições de levar esse projeto de geração de empregos adiante", afirmou Almir Eloy, para quem esses tempos a crise ajudarão a acelerar a execução do projeto. "O governo federal pretende enfrentar a crise investindo maciçamente no estímulo a empresas industriais e ao consumo. O próprio presidente Lula repetiu isso na sua vista a Salvador nesta semana".
Dos 42 municípios alvos da ampliação do Centro Industrial Subaé, 15 são do PMDB. O presidente estadual do partido, Lúcio Vieira Lima, disse que a legenda convidou prefeitos e lideranças peemedebistas a participarem do evento de amanhã. "O que mais interessa ao PMDB é criar oportunidades de desenvolvimento à Bahia e aos baianos. Queremos todo o partido integrado nesta luta e a expansão do CIS faz parte dela", afirmou Lúcio

Nenhum comentário: