quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Prefeito de Maracás começa mandato com férias

Enquanto a maioria dos prefeitos eleitos organiza a equipe de trabalho e as primeiras ações do mandato em suas cidades neste início de ano, um dos 417 prefeitos baianos decidiu tirar férias.
Nelson dos Anjos Portela (PT), 44, prefeito reeleito da cidade de Maracás, a 360 km de Salvador, viajou para descansar com a família apenas quatro dias após assumir o cargo.

Comerciante de profissão, ele foi empossado na mesma data que os demais e, no dia 5, entrou de férias por trinta dias, com tudo registrado no Diário Oficial e "sem prejuízo na remuneração", como faz questão e frisar.

Conforme explica, Portela foi reeleito e tirou férias referentes ao último ano do primeiro mandato. "Eu saí de férias porque foi uma continuidade de gestão e não há mudanças no comando municipal. A Lei Orgânica Municipal diz que o prefeito gozará de férias, ficando a seu critério a época para usufruir o descanso, desde que o período do descanso ocorra após doze meses de gestão. Como é o caso. Acho que tenho esse direito agora, mesmo estando no início de uma nova gestão", sustenta Portela.

Nenhum comentário: