quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Tucanos esperam conciliação

A de­ci­são do go­ver­na­dor de São Pau­lo, Jo­sé Ser­ra (PSDB), de tra­zer pa­ra o seu se­cre­ta­ria­do o an­te­ces­sor Ge­ral­do Alckmin (PSDB) de­ve es­fri­ar a dis­pu­ta in­ter­na que já co­me­ça­va a se con­fi­gu­rar no ni­nho tu­ca­no pa­ra a es­co­lha do su­ces­sor ao Pa­lá­cio dos Ban­dei­ran­tes em 2010.

Um dia de­pois do anún­cio da no­me­a­ção do ex-go­ver­na­dor pa­ra a Se­cre­ta­ria de De­sen­vol­vi­men­to, a ava­li­a­ção de quem de­fen­de Alckmin ou o se­cre­tá­rio da Ca­sa Ci­vil, Aloysio Nu­nes Fer­rei­ra, pa­ra ser o can­di­da­to a go­ver­na­dor na pró­xi­ma elei­ção é de que é na­tu­ral a de­cre­ta­ção de um ar­mis­tí­cio. "Acho que nes­se mo­men­to ha­ve­rá um enor­me abran­da­men­to do con­fli­to", afir­mou o se­cre­tá­rio mu­ni­ci­pal de Es­por­tes, Wal­ter Feld­man.

Pa­ra o pre­si­den­te es­ta­du­al do PSDB, Men­des Tha­me, que vai co­man­dar ofi­ci­al­men­te a es­co­lha do can­di­da­to ao go­ver­no es­ta­du­al de São Paulo, a con­fir­ma­ção de que se­rá José Ser­ra o con­du­tor des­se pro­ces­so "au­men­ta a chan­ce de ha­ver uma gran­de con­ci­li­a­ção". Tha­me con­si­de­rou, en­tre­tan­to, "ila­ções" as es­pe­cu­la­ções em tor­no de dis­pu­tas in­ter­nas pa­ra o pos­to.

Nenhum comentário: