terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Para eleger Tião Viana PT aposta em voto tucano


A estratégia do PT para reforçar a candidatura do senador Tião Viana (PT-AC) nesta reta final da campanha se concentrará na conquista dos votos dos senadores do PSDB. Tião Viana disse ontem que está conversando com senadores tucanos e que, na quinta-feira passada, telefonou ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), de quem - garante - tem o apoio na disputa contra o senador José Sarney (PMDB-AP) pelo comando do Senado.

Tião Viana reuniu-se ontem com a líder da bancada petista, senadora Ideli Salvatti (SC), e com o senador Aloizio Mercadante (SP), que assumirá a liderança do partido no dia 2 de fevereiro.

Antes da reunião, Mercadante conversou com Sarney por telefone, e este confirmou que a bancada do PMDB se reúne amanhã, quando deverá oficializar o lançamento da candidatura. Mercadante contou que, no telefonema, se queixou a Sarney do fato de senadores do DEM e do PSDB cogitarem deixar o PT fora da Mesa Diretora, caso Viana perca a eleição. No dia 2 de fevereiro, serão também eleitos os integrantes das Mesas Diretoras das duas casas - seis titulares e quatro suplentes.

Nenhum comentário: