quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Tarso afirma: vitória dupla do PMDB não representa ameaça política

O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou ontem que caso as eleições na Câmara e no Senado sejam vencidas pelo PMDB, isso não representará uma ameaça ao sistema político.

"Embora seja uma situação meio atípica ficar com as duas presidências da Casa, o Brasil já viveu tantas situações atípicas e não creio que isso constitua qualquer ameaça ao sistema político do país. Agora, o sistema político só vai se requalificar se nós fizermos uma reforma política em alguns pontos essenciais para que os partidos sejam mais nacionais, menos regionais, mais programáticos, menos de conveniência", disse.

Tarso afirmou, no entanto, que a posição de seu partido é eleger Tião Viana (PT-AC) no Senado. "O PMDB é um dos partidos da coalizão e tem um papel importante. Obviamente, a posição de meu partido é eleger o Tião Viana no Senado. Agora, se disputar com Tião Viana um ex-presidente da República, obviamente será um disputa muito dura, muito parelha. O ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), se eventualmente for eleito, será um presidente vinculado à coalizão política do governo."

Nenhum comentário: