segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Corpos são achados e total de mortes em SC chega a 33

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina localizou mais cinco corpos na manhã de hoje, totalizando 33 mortes causadas pelas chuvas na região. Segundo boletim da Defesa Civil, o número de desalojados e desabrigados também subiu. Ao todo, são 19.841, sendo 12.484 desabrigados e 7.357 desalojados, com mais de 1,5 milhão de pessoas afetadas

Quatro municípios permanecem isolados: Rio dos Cedros, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo. Na cidade de Balneário Camboriú, duas alas e a cozinha do Hospital Santa Inês foram atingidas pelo desmoronamento de um barranco. Segundo a Defesa Civil, os pacientes foram removidos para outros setores do próprio hospital.

O prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, decretou estado de calamidade pública na noite de ontem (23). No último sábado, ele já havia decretado estado de emergência, mas devido ao que a Defesa Civil caracterizou como “agravamento do quadro” – com novas quedas de barreiras e enxurradas – o prefeito decidiu pelo estado de calamidade pública.

A previsão para hoje (24) é de que mais dois helicópteros sejam enviados a Blumenau para ajudar no atendimento às vítimas. De acordo com a Defesa Civil, um helicóptero da Polícia Militar participou dos trabalhos ontem (23) junto com o Corpo de Bombeiros e o Exército.

A Defesa Civil do estado deve entregar hoje 1 mil colchões encomendados do Rio Grande do Sul, além de dez botes a motor enviados pelo Paraná.

Nenhum comentário: