quinta-feira, 30 de abril de 2009

Kátia Abreu critica falta de pagamento de frigoríficos


São Paulo, 24 - A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), criticou hoje os frigoríficos que entraram em recuperação judicial e se recusam a pagar os pecuaristas. "Não podemos concordar que os frigoríficos queiram se reerguer usando o pecuarista. Eles alavancaram recursos para capital de giro e expansão, veio a crise e pela má gestão entraram com recuperação judicial. É melhor deixar o boi no pasto", disse ela em Cuiabá (MT).
O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Mário Candia, reforçou que "o produtor não pode pagar uma conta que não foi feito por ele. Só aqui em Mato Grosso são mais de 120 milhões de reais que os mais de 400 pecuaristas atingidos pelo fechamento dos frigoríficos, têm a receber. O calote é grande".

Kátia Abreu esteve em Cuiabá para dar continuidade ao projeto CNA em Campo, mantendo contato com lideranças do setor do agronegócio. A senadora viajaria ainda hoje para o município de Sorriso, no norte do Estado. Em evento na cidade, Kátia Abreu fará a palestra sobre "O papel da agropecuária no desenvolvimento socioeconômico do País". As informações são da assessoria de imprensa da Acrimat.

Nenhum comentário: