segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Animação e otimismo com candidatura de Geddel é a marca do encontro de Santo Antônio de Jesusem

Com a presença de 32 prefeitos, além de militantes, vereadores, deputados estaduais e federais, o 11° encontro do PMDB em Santo Antônio de Jesus correu bastante animado. As lideranças presentes não se cansavam de saudar, através de coros, palmas e de inflamados discursos, a candidatura do ministro Geddel ao governo do estado em 2010.
Os discursos foram unânimes na reiteração de que o PMDB tomou a decisão acertada ao entregar todos os cargos que ocupava no governo estadual. Conforme a opinião geral das lideranças, isso era necessário em razão de o atual governo não estar demonstrando a capacidade de implantar o programa de mudanças apresentado pelo PMDB, PT e partidos coligados, na eleição de 2006.

A decisão do PMDB da Bahia foi exaltada como uma demonstração de que o partido não é fisiológico, mas sim, que faz política baseada em princípios e programas que visem sempre obter avanços sociais que gerem benefícios diretos à população da Bahia, principalmente aos mais carentes.
Para as lideranças que estavam no evento, de nada adianta o governador atacar o PMDB numa tentativa de enfraquecimento da sigla, pois o efeito é contrário e o que se observa é uma grande união da família peemedebista que se sente estimulada a trabalhar pela candidatura de Geddel Vieira Lima, aumentando a esperança do povo baiano em ter um governo que realize as mudanças tão necessárias para o desenvolvimento do Estado.
O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, chegou ao clube dos 1000 às 10h15, acompanhado do prefeito de Salvador, João Henrique, do ex-secretário da Indústria e Comércio, Rafael Amoedo e do ex-secretário de infraestrutura, Batista Neves. O ministro foi recebido por um público de 1200 pessoas que, entusiasmadas, gritavam em coro: Ô, ô, ô, Geddel governador.
Humberto Leite, ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, e o presidente do PMDB municipal, Geraldo Reis, fizeram as honras da casa, dando as boas vindas a todas as delegações presentes, autoridades e imprensa da capital e de toda a região. Na ocasião, Humberto Leite foi convocado por todos a ser candidato a deputado estadual na próxima eleição, visando devolver a importância política que o município sempre teve na Bahia, além de construir um forte palanque para o ministro Geddel na região do Recôncavo baiano.
O prefeito de Salvador, João Henrique, iniciou seu pronunciamento dizendo da empolgação que toma conta dos militantes a cada encontro realizado. Agradeceu o empenho do PMDB na sua eleição para prefeito em 2008, o que permitiu sua mudança do quarto para o primeiro lugar nas pesquisas, reelegendo-o prefeito de Salvador. Finalizou desejando boa sorte ao ministro Geddel em sua caminhada.
Em seu discurso, o ministro Geddel Vieira Lima demonstrou amplo conhecimento sobre a Bahia. Pontuou as dificuldades que o Estado apresenta em cada setor da administração pública e lamentou o fato de o governador não estar colocando em prática o projeto de mudança apresentado pelo PMDB e partidos coligados, o que levou ao rompimento da aliança entre o PMDB e o PT da Bahia e à convocação das bases do PMDB para que o seu nome fosse colocado como candidato ao governo, em 2010.
O encontro foi encerrado ao som do Hino Nacional e, após o evento, o ministro concedeu entrevista coletiva à imprensa de toda a região. Em seguida, Geddel Vieira Lima e João Henrique foram para o município de Sapeaçu, onde participaram do almoço oferecido pelo presidente do PMDB local, Tucunaré.

Nenhum comentário: