quarta-feira, 26 de agosto de 2009

se recusou a estender a mão.....

Logo depois de apresentar o cartão vermelho ao presidente do Senado, José Sarney(PMDB-AP), o senador Eduardo Suplicy seguiu para o ato de lançamento da candidatura de José Edaurdo Dutra à presidëncia do PT. Assim que chegou, foi tratado com todas as honras, chamado a participar da mesa onde estavamo slíderes petistas e o atual presidente , Ricardo Berzoini. Àquela altura, ningu[ém ali sabia direito o que havia ocorridono plenário do Senado.
Ao final, Berzoini, já informado, se recusou a estender a mão ao colega de partido. O PT está mesmo ferido. Seus principais líders repetiram diversas vezes que náo têm o que esconder, que não temem o debate, mas a raiva é latente. Paira no ar.
Para muitos que foram ao lançamento de Dutra, o PT resolve o seu problema ingterno e deixa de lado o ódio que tem da imprensa e de setores da oposição a quem atribui suas mazelas, ou trá problemas em conduzir uma campanha.
O candidato Dutra já percebeu isso. Não foi por acaso que ligou para todas as correntes do partido convidando seus líderes para o lançamento de sua campanha _ diga-se, uma campanha que, embora majoritária, precisa resgatar a esquerda para não deixar que esse espaço seja ocupado por aqueles que deixaram o PT. É nisso que José Edaurdo Dutra vai se prender em sua campanha Ele quer menos raiva e mais unidade. Resta saber se irá conseguir.

Nenhum comentário: