segunda-feira, 31 de agosto de 2009

as novidades da semana

Segunda-feira, 31/08
Pré-sal _ O presidente Lula anunca o marco regulatório do pré-sal numa festa que pretende reunir três mil pessoas (Tem cheiro de palanque eleitoral e, de quebra, aproveitar o óleo para dar uma azeitada na candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.)
Orçamento _ O minsitro do Planejamento, Paulo Bernardo, leva o texto ao Congresso.
Mídia tucana _ O PSDB lança a TV Tucana pela internet.
Mícia governamental _ Sai o blog do Planalto para o presidente Lula ficar cada vez mais perto de você, internauta.
Terça-feira, 01/09
Lula - O presidente vai ao Rio de Janeiro para uma formatura de beneficiários do Bolsa-Família
CPI da Petrobras _ O auditor de Finanças e Controle do Tribunal de Contas da União, André Delgado de Souza, falará sobre o suposto superfaturamento nas obras da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco.
Campanha na internet _ Está em pauta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado o projeto que tenta limitar a propaganda política na internet.
Copa 2014: _ A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara tem audiência pública para discutir providências relativas à organização da Copa do Mundo no Brasil. Foram convidados, entre outros, a diretora substituta do Departamento de Desenvolvimento e Logística do Ministério dos Transportes, Magnólia Pinheiro; o diretor de Infraestrutura da Anac, Alexandre Barros; e o diretor de Operações da Infraero, João Jordão.
Quarta-feira, 02/09
Festa no Correio _ O Correio Braziliense faz a tradicional festa de comemoraçãoda Semana da Pátria comandada pelo seu presidente, Álvaro Texeira da Costa, e com a presença de diversas autoridades.
CPI das Tarifas de Energia Elétrica _ Está marcada audiência com o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim, e o diretor geral da Aneel, Nelson Hubner.
Lula e o PMDB _ Está previsto para esta quarta o encontro do presidente Lula com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para discutir a aliança eleitoral de 2010. (Lula quer saber se Geddel vai mesmo concorrer ao governo da Bahia contra jaques Wagner. O governador também estará em Brasília essa semana).
PMDB e PMDB _ Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) marcou para esta quarta o encontro do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e a bancda para conversar sobre o pré-sal.
Juros _ Sai a nova taxa Selic do Copom.
Quinta-feira, 03/09
Gripe A _ A comissão de Seguridade Social da Câmara vai discutir a disttribuição do Tamiflu e a vacina da gripe.
Sexta-feira, 04/09
Londres _ É lá que estarão os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Banco Central, Henrique Meirelles, participantes da reunião preparatória do G-20, marcada para 24 e 25 de setembro.

Nenhum comentário: