sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dilma Rousseff: De mãe do PAC à mãe da casa própria


Marqueteiro de Lula quer imagem de Dilma associada ao programa de construção de moradias popular
Integrantes do Planalto avaliam que Dilma precisa de imagem própria
O governo deflagrará uma ofensiva a fim de associar a imagem da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao programa Minha Casa, Minha Vida, cuja meta é construir um milhão de moradias populares. Destinada a dar fôlego à pré-candidatura presidencial da petista, a estratégia foi definida após a análise de uma pesquisa qualitativa coordenada pelo marqueteiro João Santana, que trabalhou na campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e hoje é colaborador de Dilma. O levantamento mostrou que parcela significativa da população não conhece ou tem uma vaga noção do que é o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), até agora o filho dileto da ministra.
Ressaltou ainda que o principal trunfo da chefe da Casa Civil é o fato de ser a escolhida de Lula, governante embalado por um nível recorde de aprovação popular. Diante dos resultados, o presidente e conselheiros de Dilma concluíram ser necessária a construção de uma imagem própria para a ministra. Depois da “mãe do PAC”, a meta é vesti-la com o figurino de “mãe do sonho da casa própria”, um bem de apelo popular maior do que, por exemplo, obras na área de infraestrutura. Não haverá campanha publicitária ligando a ministra ao programa Minha Casa, Minha Vida. A ideia é promover a associação por meio de discursos e eventos públicos.

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