quarta-feira, 19 de agosto de 2009

No Twitter, senador do PT justifica voto pró-Sarney


Delcídio Amaral (PT-MS) disse que assumiu o 'ônus' de ser governo.
Ele reclamou de Mercadante, que criticou a posição do PT no conselho.
Indisponivel/Indisponivel O senador Delcídio Amaral (PT-MS) usou o Twitter para justificar voto pró-SarneyO senador Delcídio Amaral (PT-MS) usou o Twitter, serviço de microblog, para justificar sua posição favorável ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética. Ele foi um dos três petistas que votaram nesta quarta-feira (19) pelo arquivamento de todas as ações contra o presidente da Casa.
Ainda na sala do Conselho, ele atualizou sua página no Twitter para justificar o voto. "Ser governo significa assumir ônus e bônus. Desta vez foi ônus. Embora meu voto não alterasse o resultado, não costumo assumir discurso fácil".
Três horas antes, o Twitter de Delcídio já registrava que ele seguiria a orientação do PT. A declaração foi feita após uma nota do presidente do PT, Ricardo Berzoni (SP), pedindo o arquivamento das ações.
Após a votação, Delcídio reclamou da postura do líder do PT, Aloízio Mercadante (SP), de criticar os colegas no Conselho de Ética e jogou no ar a possibilidade do líder deixar a função, como Mercadante chegou a ameaçar na terça-feira (18).
“Os integrantes da bancada do PT no Conselho de Ética se sentem desamparados pelo seu ainda líder”, disse Delcídio.

Nenhum comentário: