sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Lula

Lula e os petistas há anos reclamam da Globo. Lula diz privadamente que a Globo lhe faz oposição (em público, diz a mesma coisa de modo mais cifrado). Beleza. Só que o laudatório Lula, o Filho do Brasil tem um bom dinheiro da Globo em sua produção. A Globo Filmes botou 800 000 reais no filme. Mais: adivinha qual é a emissora que o levará ao ar com exclusividade em 2011? Sim, a própria campeã de audiência.

Lula dá até janeiro para Lindberg se consolidar
No encontro que teve com Lula na semana passada, Lindberg Farias não ouviu do presidente qualquer objeção à sua movimentação para tentar ser candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro.
Mas Lula avisou que entre o fim de dezembro e o início de janeiro queria ter uma conversa com ele sobre esse assunto.
No fundo, isso significa o seguinte: Lula deu a Lindberg 45 dias para que ele bote a sua candidatura irreversivelmente de pé.
Hipoteticamente, se Lindberg alcançar dois dígitos nas pesquisas, ficaria complicado mandá-lo sair da disputa. Se empacar nos 5% das intenções de voto, terá que tirar o time de campo e apoiar Sergio Cabral.
Para conseguir decolar, Lindberg terá obrigatoriamente vencer as eleições do diretório fluminense do PT, que e realizam neste domingo. Vencendo, o calendário está planejado. Já na quarta-feira, estreia comerciais de tevê como a estrela do partido - aparecerá em 30 dos 40 a que o PT tem direito. E, para o início de dezembro, prepara um ato público tendo de um lado o PDT e do outro Marcelo Crivella, que o apoiariam.

Nenhum comentário: