terça-feira, 23 de setembro de 2008

Bebê recém-nascido é encontrado em terreno com lixo em Valparaíso de Goiás

Uma menina recém-nascida foi resgatada com vida, na manhã de segunda-feira (22), depois de ter sido abandonada em um terreno baldio, cheio de lixo, em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal. O bebê estava no fim de um barranco de cinco metros de altura. Quando foi encontrada, estava suja de sangue e placenta.
“Ela estava geladinha, com muito frio. Estava se tremendo todinha”, contou o morador que buscou o bebê. Os moradores acreditam que a criança nasceu de madrugada, já que, pela manhã, eles não viram nenhuma mulher na área.

“Nós demos banho nela em três águas, pra poder limpar tudo. Os olhinhos estavam pregados, não abriam. A boquinha estava cheia de sujeira, de terra. Com o banho nós limpamos tudo”, disse a empregada doméstica Márcia Araújo Oliveira. Os moradores chamaram o Serviço de Atendimento Móvel, que constatou que a criança estava bem. Nasceu com 50 cm e 2,8 kg. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital Regional de Luziânia para fazer exames. Depois, será encaminhada ao Conselho Tutelar. A Polícia Civil investiga quem é a mãe.

Nenhum comentário: