sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Parlamentares entram em "recesso branco" e deixam o Congresso vazio

Deputados e senadores deixaram Brasília nesta quinta-feira para mergulhar de vez na campanha para as eleições municipais de seus aliados. As votações nos plenários da Câmara e do Senado só devem ser retomadas no dia 7 de outubro. Até lá, a maratona eleitoral tomará conta da agenda dos parlamentares, que não deixarão de receber os salários enquanto cuidam da eleição de seus afilhados políticos.
Apenas os deputados e senadores que fazem da CPI das Escutas Clandestinas da Câmara e da Comissão de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso são esperados no Congresso na próxima semana.
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) quer ouvir novamente o ministro Jorge Felix (Gabinete de Segurança Institucional), o diretor afastado da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Paulo Lacerda, e o diretor-geral da PF (Polícia Federal), Luiz Fernando Corrêa.
O novo depoimento, previsto para quarta-feira, foi justificado pelo senador em plenário. Segundo ele, as declarações dadas à comissão, em sessão reservada, são "completamente diferentes" das informações fornecidas à CPI das Escutas Clandestinas da Câmara.

Nenhum comentário: