segunda-feira, 16 de agosto de 2010

BAIANO TENTA REVERTER CAMPANHA PAULISTA

Um jornalista baiano, Augusto Fonseca, ao lado de outro carioca, Marcelo Simões, são os responsáveis pela campanha do senador Aloizio Mercadante ao Palácio dos Bandeirantes. Eles foram indicados por outro baiano, o marqueteiro de Dilma Rousseff, João Santana. Fonseca, que trabalhou nas campanhas de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1994, à Presidência, e de Marta Suplicy (PT), em 2000, à prefeitura paulistana, foi procurado em março pelo PT. Não fechou negócio, pois até abril cuidava da pré-campanha de Ciro Gomes (PSB), descartado pelo partido em prol de Dilma. Para o PT paulista, os estilos dos dois se complementam. Decidiu-se que trabalhariam juntos, por pelo menos R$ 10 milhões. Fonseca, o homem da estratégia, é aficionado por pesquisas qualitativas. Estressado assumido, tem dois filhos e certa resistência à imprensa. "Ele tem aquela baianidade, sabe? E um texto excelente", crava Mercadante. O desafio da dupla é reverter a ampla vantagem de Geraldo Alckmin, que no último Datafolha atingiu 54% das intenções de voto, contra 16% do petista. Informações da Folha.

Nenhum comentário: