quinta-feira, 12 de agosto de 2010

temperatura da disputa presidencial

A temperatura da disputa presidencial deste ano começou a subir na internet. Militantes virtuais dos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) travam na rede o duelo que os aliados dos presidenciáveis evitam no universo físico. A bem-sucedida estratégia do PSDB de manter a campanha “cala a boca, Dilma” no trending topics do microblog Twitter provocou a ira dos petistas.


Marcelo Branco criticou a atitude dos tucanos
O coordenador de redes sociais da ex-ministra, Marcelo Branco, acusou os tucanos de “usarem robôs para retuitarem o marcador calaabocadilma”. “É uma estratégia que o mercado usa, mas, em campanhas, é meio complicado fazer isso para potencializar o ‘cala boca, Dilma’ usando mecanismos para repetir a mesma mensagem. Robôs e scripts são uma forma de burlar os indicadores na internet. E eles não votam”, critica Branco.

Os tucanos reagiram com ironia e criaram um avatar de robô para provocar o coordenador da campanha virtual de Dilma. “Robô é a Dilma, inventada pelo Lula para sucedê-lo! Ela é um vazio na cédula”, escreveu um militante da campanha tucana na rede. O movimento teve início depois da entrevista da presidenciável no Jornal Nacional, da Rede Globo. Adversários criticaram o desempenho da candidata e pegaram no pé de Dilma quando ela chamou a Baixada Fluminense de Baixada Santista.

Como resposta, a militância virtual da campanha petista foi convocada na tarde de ontem para iniciar o “cala a boca, Serra” assim que o presidenciável tucano terminasse a entrevista de ontem no Jornal Nacional.

Nenhum comentário: