quinta-feira, 29 de julho de 2010

Registro garantido

Veja quem está liberado pela Justiça Eleitoral para concorrer ao pleito:

Aylton Gomes (PR)
Investigado por suposta participação no esquema de pagamento de propina que deu origem à Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

Benedito Domingos (PP)
Também é alvo de investigação por suposta participação no esquema
de pagamento de propina que deu origem à Operação Caixa de Pandora,
da Polícia Federal.

Berinaldo Ponte (PP)
Assim como Benedito e Aylton Gomes, é citado pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa em gravações por suposta participação no esquema de pagamento de propina que deu origem à Operação Caixa de Pandora. Por ser suplente, não responde a processo por quebra de decoro na Câmara Legislativa.

Rôney Nemer (PMDB)
Investigado por suposta participação no esquema de pagamento de propina que deu origem à Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

José Luiz Valente (DEM)
Secretário de Educação do governo de José Roberto Arruda (sem partido), teve o nome citado por um assessor em uma gravação de Durval. No episódio, o funcionário disse estar recebendo dinheiro em nome do ex-secretário. Após a divulgação do vídeo, o assessor teria afirmado que agiu sem conhecimento do superior. Valente ainda teve a casa e o gabinete alvo de um mandado de busca e apreensão.

Geraldo Naves (DEM)
Geraldo Naves conseguiu manter a legenda e a candidatura na Justiça.

(*) O deputado Benício Tavares (PMDB) e o suplente Pedro do Ovo (PRP) são outros envolvidos que também fizeram o pedido de registro de candidatura, mas ainda aguardam a resposta do TRE-DF.

Nenhum comentário: