terça-feira, 27 de julho de 2010

CORREIOS DÃO DICAS DE COMO CAPTAR VOTOS

O site oficial dos Correios tem uma seção "Espaço do Candidato", local reservado pela estatal para tentar vender selos, aerogramas e envelopes personalizados com foto e nome dos candidatos nas eleições. Lá, os candidatos encontram dicas sobre como deve ser a comunicação com o eleitor: "Sempre comece falando sobre a razão de ser da candidatura. Aquilo que o candidato considera o apelo mais importante". “Quais as dicas para uma campanha vitoriosa? Fale da razão de sua candidatura. Defenda bons salários para os professores. Identifique os seguimentos que quer atingir. Jovens? Aposentados? Fale diretamente com eles”, sugere a estatal. Os Correios se comprometem a avaliar o material a ser enviado para os eleitores. Para o procurador Luiz Carlos Santos Gonçalves, especialista em direito eleitoral, a prática é "escandalosa" porque os Correios estão prestando uma espécie de consultoria às campanhas, o que não tem relação com a atividade da empresa. José Matias, professor de administração da UnB, considera que os Correios podem procurar candidatos para vender seus serviços, mas "ultrapassa os limites de sua atuação quando faz consultoria e marketing".

Nenhum comentário: