quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Deputado Português está entre os 24 primeiros em pesquisa Gazeta Dados

O Instituto Gazeta Dados, do grupo Gazeta de Comunicação divulgou nesta quarta-feira, 22 de setembro, mais uma rodada de pesquisas para os cargos eletivos majoritários e proporcionais.
Disputando a reeleição como um dos representantes da região Oeste do Estado, o deputado estadual Airton Português aparece na pesquisa com 1,10% das intenções de voto, empatado com os candidatos Luizinho Magalhães, de Primavera do Leste; Luiz Marinho de Cuiabá; Nininho de Itiquira e Juarez Fiel.
Lidera a pesquisa, o candidato e atual deputado Sérgio Ricardo, com 4,59% das intenções de votos, seguido dos deputados José Riva com 2,89% e José Domingos com 1,60%.
Os entrevistados mencionaram espontaneamente o nome de 100 candidatos a deputado estadual. O número de eleitores de indecisos, porém, ainda é grande e pode mudar esse cenário, já que 37,12% das pessoas ainda não sabem em quem irão votar no dia 3 de outubro
A pesquisa Gazeta Dados foi realizada entre os dias 18 e 19 de setembro. Foram entrevistadas mil pessoas em 40 municípios do Estado. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) é 36715/2010.
O Instituto Gazeta Dados utilizou da metodologia pesquisa quantitativa pela técnica Survey com a aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do público pesquisado.
Governo do Estado - Silval Barbosa venceria a eleição, de acordo com a terceira rodada de pesquisa em Mato Grosso. O peemedebista está com 46% da preferência do eleitorado, confirmando a condição de primeiro colocado. Mauro Mendes (PSB) surge em segundo lugar indicando uma reação positiva de 5 pontos percentuais, ao atingir 26%.Comparando-se as três rodadas de pesquisa, o governador e candidato à reeleição saiu de 31% dos votos, foi a 48%, e hoje está com 46%. Mendes saiu de 15%, alcançou 21% e chegou a 26%.
Com informações do Jornal A Gazeta

Nenhum comentário: