sexta-feira, 24 de setembro de 2010

LULA: CAPITALIZAÇÃO DA PETROBRÁS É ‘AUSPICIOSA’

O presidente Lula deu início às negociações das novas ações da Petrobras no mercado financeiro, nesta sexta-feira (24). O chefe de estado brasileiro apertou a campainha da Bovespa, e, com o macacão laranja da companhia, afirmou, em discurso, que a capitalização é irá “universalizar a educação pública de qualidade”. "Foi na nossa Bovespa que aconteceu o maior processo de capitalização do mundo", afirmou o presidente. Lula lembrou do dia em que o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, foi ao seu gabinete, perto das 19h, para falar sobre a descoberta do pré-sal. "Ele pediu para eu não contar nada para ninguém. Eu não contei nem para a Marisa [sua mulher]. No outro dia, estava nos jornais. Essa tal de fonte contou o que eu não disse nem para a Marisa", disse. A estatal captou R$ 120,4 bilhões com a operação. Lula disse ainda: “Quem diria que eu viria na Bolsa de Valores (…) Há dez anos atrás eu passava aqui na porta (da Bovespa) e tremiam: aonde vai este comedor de capitalista. E quem diria que exatamente este comedor de capitalista ia participar do momento mais auspicioso do capitalismo mundial”.

Nenhum comentário: