terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dilma, “a mulher mais poderosa do mundo”

O jornal inglês The Independent dedicou em sua edição uma ampla reportagem elogiosa à Dilma Rousseff. Intitulada “A ex-guerrilheira destinada a ser a mulher mais poderosa do mundo”, a publicação diz, entre outras coisas:

– Como chefe de estado, a Presidente Dilma Rousseff seria mais poderosa que a chanceler da Alemanha, Angela Merkel e que a secretária de estado dos EUA, Hillary Clinton: seu país enorme de 200 milhões de pessoas está comemorando seu novo tesouro petrolífero.

– A senhora Rousseff (…) foi beneficiada por ser, de fato, a primeira-ministra do imensamente popular presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ex-líder sindical.

– Mas com uma história de determinação e sucesso (que inclui ter se curado de um câncer linfático), essa companheira, mãe e avó será mulher por si mesma.

– As pesquisas mostram que ela construiu uma posição inexpugnável – de mais de 50%, comparado com menos de 30% – sobre o seu rival mais próximo, homem enfadonho de centro, chamado José Serra.

– [Referindo-se ao caso Erenice Guerra] Denúncias recentes de irregularidades financeiras entre membros de sua equipe quando estava no governo não parecem ter abalado a popularidade da candidata.

Nenhum comentário: