quarta-feira, 15 de outubro de 2008

DEM oficializa apoio a João


Uma entrevista coletiva às 11 horas de hoje, no 17° andar do edifício TK Tower, na Pituba, anunciou oficialmente o apoio do candidato derrotado ACM Neto (DEM) ao prefeito João Henrique (PMDB), que disputa o segundo turno das eleições de Salvador com o petista Walter Pinheiro. Além do deputado federal ACM Neto, foi porta-voz da decisão o presidente do DEM na Bahia, o ex-governador Paulo Souto.

Neto, escolhido por 346.881 eleitores no primeiro turno e obteve 26,68% dos votos, disse - após agradecer aos quase 350 mil votos recebidos - que a base do acordo não se dava através da troca de cargos, mas sim, pela incorporação de propostas e projetos apresentados pelo DEM, no primeiro turno. "Entendemos que o prefeito tem total liberdade para compor sua equipe e esperamos que ela seja composta com as melhores indicações técnicas para ajudar a população da cidade".

O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, afirmou que o apoio do Democratas a candidatura de João Henrique será decisivo para a vitória no segundo turno. "Quero parabenizar a campanha do deputado ACM Neto, inclusive, que foi belíssima. O que o consolida, não só no seu partido, como na Bahia e na Câmara dos Deputados". Lúcio disse ainda que o PMDB vai incorporar as propostas do DEM e que a juventude e garra do deputado o gabaritarão para atuar como conselheiro do prefeito João Henrique. "João está mais forte pela experiência que adquiriu, pelo apoio do governo federal e agora, mais ainda, pelo apoio do DEM".

Nenhum comentário: