terça-feira, 28 de outubro de 2008

Grande Vitória


Lucio Vieira Lima, presidente do PMDB baiano

Analistas políticos de todo o País atestaram a grande vitória do PMDB na Bahia e a conseqüente projeção do ministro Geddel Vieira Lima no estado. Contabilizam-se 115 prefeituras, com destaque para a vitória de João Henrique em Salvador. O número corresponde a quase 10% de todas as prefeituras conquistadas pelo PMDB no Brasil. É inegável que o grande articulador deste desempenho foi Lucio Vieira Lima, presidente do diretório regional do partido.
Lucio não mediu esforços para levar o seu apoio em todos os quadrantes do estado, articulou apoios preciosos e, principalmente no segundo turno, mergulhou na campanha de João Henrique para elegê-lo.
Um vitória histórica, que decretou ao mesmo tempo o fim do Carlismo na Bahia e projetou Geddel Vieira Lima como nome forte ao governo do estado em 2010. Mesmo que o ministro diga que não tenha, ainda, um projeto pronto para que tal fato aconteça.
O que interessa agora é que política, cada vez mais, se faz com poder e influência. E isso, ninguém pode negar que Lucio não tenha conseguido. Para o seu partido, para o ministro Geddel e, obviamente, para si mesmo. Uma jogada de gênio.

Nenhum comentário: