terça-feira, 14 de outubro de 2008

João realiza primeira grande carreata deste segundo turno


Com o reforço dos aliados, a campanha do candidato da coligação Força do Brasil em Salvador, João Henrique, realizou hoje, 12, uma carreata na orla de Salvador, entre Ondina e Praia do Flamengo, reunindo um grande número de veículos. Nem mesmo a chuva que caiu no início da carreata tirou o ânimo dos participantes, especialmente dos candidatos João Henrique e Edvaldo Brito, que desfilaram em carro aberto.

Este é o primeiro evento desta natureza realizado neste segundo turno da disputa pela prefeitura de Salvador. No primeiro turno, a coligação fez cerca de seis carreatas, não apenas na orla, mas também na cidade baixa, subúrbio, e bairros centrais de Salvador. Antes da carreata, João Henrique marcou presença na abertura de um passeio ciclístico iniciado na Fonte Nova e que percorreu diversos bairros.

Na oportunidade, o candidato falou do seu esforço em estimular o uso de bicicleta como meio de transporte, ampliando os espaços adequados para a circulação de bicicletas. Conforme João, essa administração aumentou em mais 20 quilômetros as ciclovias da cidade e a sua proposta de transporte de massa – a Transalvador -, vai privilegiar ainda mais o usuário de bicicleta. “Com isso, além das outras vantagens que a bicicleta oferece, vamos ajudar Salvador a desafogar o trânsito”, assinalou o candidato.

CARREATA - Apesar do longo percurso e do elevado número de veículos, a carreata realizada pela coligação Força do Brasil em Salvador não chegou a causar transtornos ao trânsito, que fluiu naturalmente. A manhã, iniciada com chuva, e o fato de hoje ser o Dia da Criança, fez com que muita gente deixar de procurar as praias, principal lazer do baiano.

Ao logo do trajeto muita gente se aglomerou em pontos de ônibus e nas calçadas para saudar a passagem dos candidatos. Foi o que aconteceu, por exemplo, em Amaralina, nas proximidades do antigo quartel do Exército localizado naquela área. Dezenas de pessoas se posicionaram na calçada acenando e fazendo gestos simbolizando sorte para os candidatos.

Nas praças Nossa Senhora da Luz e na que foi implantada na área do antigo Clube Português, na Pituba, crianças que brincavam nos equipamentos infantis sob os olhares dos pais, acenavam e jogavam beijos em direção aos veículos que passavam. Em vários pontos do percurso, a exemplo do Largo das Baianas, e Amaralina, no Jardim de Alah e em Jaguaribe, porta-bandeiras da coligação dividiam espaço com as do adversário. Também no Jardim de Alah, policiais que protestam contra a morte de colegas, encontraram clima favorável para dar visibilidade à manifestação que vêm realizando em vários pontos de Salvador.

Nenhum comentário: