sexta-feira, 2 de julho de 2010

PT vai abrir mão de mais um candidato ao governo

Os petistas devem retirar mais uma candidatura ao governo estadual para deixar o caminho livre ao PMDB. Em uma reunião na manhã desta terça-feira com dirigentes dos dois partidos, o PT ficou de abrir mão da disputa no Tocantins em troca de uma vaga no Senado. A legenda já havia homologado o nome de Paulo Morão em Convenção no sábado.

Com a saída do candidato petista, o governador do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim, irá concorrer à reeleição na aliança PT-PMDB. Ele tomou posse em outubro do ano passado, após o Tribunal Superior Eleitoral cassar o mandato do então governador Marcelo Miranda (PMDB).

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que com esse acordo, a coligação PT-PMDB “fecha praticamente 90% do país “. Segundo ele, Tocantins é o último estado que ainda faltava costurar aliança.

O encontro ocorreu em Brasília com a presença do candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff, Michel Temer, do governador Gaguim, do ministro Alexandre Padilha, do líder Henrique Alves e de dirigentes do PT no Tocantins. Mas os petistas só devem bater o martelo sobre o assunto em uma reunião marcada para esta quinta-feira.

Nenhum comentário: