sexta-feira, 21 de maio de 2010

Agora vai: Delúbio apóia ‘missão’ de Lula no caso Irã

Lula recebeu o apoio que faltava ao esforço do Brasil para impedir que as superpotências decretem, na ONU, novas sanções contra o Irã.



Um dia depois de ter sido condenado à perda dos direitos políticos por oito anos e à devolução de R$ 164,6 mil às arcas de Goiás, Delúbio Soares saiu em defesa de Lula.



Levou às páginas do goiano ‘Diário da Manhã’ um artigo no qual afaga o presidente e o Itamaraty. Reproduziu o texto em seu blog. Começa assim:



“A bem-sucedida missão do presidente Lula e da respeitada diplomacia brasileira em Teerã, jogando cartada decisiva em favor da paz e do desarmamento...”



“...É motivo de alegria e de orgulho para todo o povo brasileiro. Reafirma-se a importância crescente de nosso país no cenário internacional...”



Reafirma-se também o “...perfil de estadista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que renova seus compromissos com a paz e o entendimento entre os povos”.



O governo deveria enviar cópia do artigo companheiro para Barack Obama. Decerto causará furor na Casa Branca.



No rodapé do artigo, Delúbio identifica-se como “professor”. Talvez devesse trocar a qualificação.



O Tribunal de Justiça de Goiás condenou-o justamente porque, embora pendurado na folha de salários de Goiás, não dava as caras na sala de aula.

Nenhum comentário: