sexta-feira, 21 de maio de 2010

De volta, Lula alveja adversários daqui e de alhures

Lula voltou. Junto com ele, voltaram os discursos. Nesta quinta (20), falou aos prefeitos que vieram à Marcha de Brasília.



Num trecho de sua fala (acima), disse que não fez em Teerã senão o que desejavam as potências com assento no Conselho de Segurança da ONU.



"[...] É muito engraçado que algumas pessoas não gostaram que o Irã aceitasse a proposta, porque tem gente que não sabe fazer política se não tiver o inimigo”, disse.



Noutro trecho, Lula fustigou os congressistas que aprovaram o projeto que eleva as aposentadorias em 7,72% e sepulta o fator previdenciário (abaixo).



Nessa matéria, a crítica alcançou os adversários e também os aliados. A coisa passou lisamente, sem opositores. Na Câmara e no Senado.



Quanto ao percentual de reajuste, Lula não disse palavra. Sobre o fim do fator, insinuou que vai vetar.



“Vocês viram agora a votação do fator previdenciário. Tem gente que acha que ganha voto fazendo isso...”



“...Na verdade, se o povo compreender o que significa isso, essas pessoas podem até não ganhar o tanto de voto que pensam que vão ganhar".



Nada como o tempo para curar certos males. Quanto o fator previdenciário foi criado, sob FHC, Lula e o PT pegaram em lanças. No Congresso, o petismo votou contra. Agora...

Nenhum comentário: