sexta-feira, 14 de maio de 2010

Átila Francucci irá dirigir campanha de Serra

Direção de criação se afasta da agência para dirigir a área criativa da campanha do candidato à presidência
Átila Francucci, diretor de criação da Young & Rubicam, será o diretor criativo da campanha presidencial de José Serra. O criativo foi convidado para trabalhar na campanha eleitoral por Luiz González, responsável por todo o marketing político do candidato do PSDB.

Por conta do novo desafio, Francucci irá se desligar, temporariamente, da agência. Em comunicado divulgado ao mercado, a Y&R confirma que o diretor de criação fez um acordo com Marcos Quintela e com Marco Versolato - respectivamente, o presidente e o vice-presidente de criação da agência - para se afastar durante o período eleitoral e retornar somente após as decisões das urnas.

Conhecido de González há muitos anos, Francucci já havia sido convidado para atuar na campanha de Serra no ano de 2002 - primeira vez em que o candidato disputou a presidência da República e foi derrotado por Luís Inácio Lula da Silva. Na ocasião, porém, os recentes trabalhos que havia assumido na agência Fischer impediram o criativo de aceitar o convite.

Desta vez, Francucci acredita que uma soma de fatores acabou possibilitando aquele que será o seu primeiro trabalho na área de marketing político. "Primeiro, eu trabalharia na campanha de qualquer maneira, pois o Serra é o meu candidato. O segundo fator que me motivou muito é a chance de trabalhar ao lado de González, cujo trabalho eu admiro muito. E, por fim, essa será uma eleição na qual a qualidade da campanha e do discurso político terá um peso enorme", relata o diretor de criação, que fica na agência até o final de maio e, depois, passa a se dedicar integralmente aos trabalhos para o candidato do PSDB.

Caso as eleições sejam decididas no segundo turno, Francucci ficará mais de seis meses ausente da Y&R, em um período que ele classifica como licença. "Não estou me desligando da agência e, assim que o período eleitoral terminar, volto ao trabalho normalmente. Apenas é um período que me concederam para me dedicar a um novo trabalho, que me agrada bastante", garante.

Nenhum comentário: