quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

AS MARCAS MAIS VALIOSAS

A Vivo é a empresa de telecomunicações mais valiosa no mercado nacional com uma marca de US$ 4,38 bilhões, segundo novo ranking da Brand Finance. Com isto, ela ocupa a posição de número 194 no mundo em termos de valor de marca, e o quinto lugar no Brasil. O relatório da Brand Finance, consultoria independente especializada na avaliação de marcas, é produzido com base em um levantamento financeiro sobre as empresas e em questionários com clientes e especialistas em medir a força de marcas. Em entrevista à BBC Brasil, Gilson Nunes, sócio e ceo da Brand Finance do Brasil, explica porque a presença de marcas brasileiras cresceu tanto. "A crise econômica afetou seriamente as marcas de empresas dos países desenvolvidos, abrindo espaço para o crescimento das marcas das demais nações. O Brasil, porém, quase não sentiu a crise, o que possibilitou às empresas nacionais ganhar valor de mercado", disse ele, conforme relatado em nota à imprensa. (GC)
AS MARCAS MAIS VALIOSAS
1 - Wal Mart: US$ 41,4 bilhões
2 - Google: US$ 36,2 bilhões
3 - Coca-Cola: US$ 34,8 bilhões
4 - IBM: US$ 33,7 bilhões
5. Microsoft: US$ 33,6 bilhões
PRINCIPAIS BRASILEIRAS NA LISTA
042 - Bradesco: US$ 13,3 bilhões
118 - Banco Itaú: US$ 6,911 bilhões
117 - Banco do Brasil: US$ 6,7 bilhões
147 - Petrobras: US$ 5,6 bilhões
194 - Vivo US$ 4,382 bilhões
196 - Oi: US$ 4,3 bilhões

Nenhum comentário: