segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Geddel: não basta ser amigo do presidente, é preciso trabalhar

Geddel: não basta ser amigo do presidente, é preciso trabalhar

A Bahia tem se destacado por apresentar entre os estados do Nordeste os valores mais baixos de transferências voluntárias, que são verbas repassadas pela União aos estados que apresentam bons projetos e são mais ágeis na negociação desses recursos. Em 2008, a Bahia recebeu R$ 242 milhões em transferências voluntárias, contra R$ 319 milhões recebidos por Pernambuco. Quando se leva em conta o critério per capita - quando se divide o dinheiro pelo número de habitantes - a Bahia perde não apenas para Pernambuco, como para todos os estados do Nordeste, mesmo os mais pobres como o Piauí e o Maranhão.



Jornal mostra que Bahia perde com Wagner


O abandono do Polo de Informática de Ilhéus está entre os exemplos citados em matéria publicada na edição desta segunda-feira (22) da Tribuna da Bahia, denunciando a perda de investimentos sofridos pelo Estado na gestão Jaques Wagner. Sob o título “Bahia perde novos investimentos”, o texto faz um paralelo entre os resultados altamente positivos alcançados por outros estados nordestinos, cujos governadores sequer pertencem ao PT e, ao contrário do que propaga o governador da Bahia a seu favor, não têm maiores laços de amizades com o presidente Lula.
“Os dois estados nordestinos (Pernambuco e Ceará) são do PSB e, diga-se de passagem, de pouca proximidade com o Governo Federal, mas têm conseguido alavancar negócios para suas respectivas regiões. Ou seja: a questão não é política, talvez de empenho político”, diz o texto da Tribuna da Bahia.
Na lista de empreendimentos perdidos pela Bahia no Governo Jaques Wagner aparece também uma refinaria e uma fábrica de avião. É citado também o fato do Estado ter perdido o posto de terceiro produtor de leite para ocupar a sexta posição, além de ter hesitado em investir na construção de em centro de distribuições e não liberar recursos para facilitar a implantação de unidades empresariais já existentes.



Geddel assina convênio em Riacho de Santana


Vistoriando obras em Serra do RamalhoO ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, acaba de assinar um convênio com o prefeito do município de Riacho de Santana, Tito Eugênio Cardoso de Castro (PMDB), que irá beneficiar a população com a criação de 180 cisternas.
Pela manhã o ministro visitou o município de Serra do Ramalho, onde vistoriou obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água. De acordo com o prefeito do município, Carlos Caraíbas de Sousa (PC do B) o esgotamento é uma dívida antiga dos governos que já passaram. “Temos certeza de que com Geddel Serra do Ramalho receberá muito mais”, disse.
O ministro seguirá nesta tarde para o município de Bom Jesus da Lapa onde visitará obras em andamento.

Nenhum comentário: