terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Beto Richa é indicado pelo PSDB pré-candidato ao governo do Paraná

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, foi indicado na manhã de hoje pelo Diretório Estadual do PSDB como pré-candidato ao governo do Paraná. Dos 45 integrantes do diretório, 43 compareceram à reunião.

Richa recebeu 41 votos, contra um para o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR). O outro voto foi em branco. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) não participou do encontro. Ele também é pré-candidato ao governo do Paraná. Em junho, uma convenção do PSDB irá decidir se Richa sairá mesmo candidato.

Se Álvaro Dias não sair candidato, o seu irmão, o também senador Osmar Dias (PDT), deve concorrer ao governo do Estado. Ele é um dos nomes que pode dar apoio para a candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT) no Paraná.

O atual vice-governador Orlando Pessuti (PMDB), 56, já foi lançado pré-candidato pelo governador Roberto Requião (PMDB).

Segundo pesquisa Datafolha de dezembro, Richa e Osmar Dias aparecem tecnicamente empatados, respectivamente com 40% e 38% das intenções de voto. Pessuti receberia 4% dos votos neste mesmo cenário. Quando o senador Álvaro Dias aparece como candidato do PSDB, Osmar Dias o derrota por 42% a 28%.

O prefeito foi reeleito em 2008 com 77% dos votos. Como Richa terá que se desincompatibilizar, a prefeitura será assumida pelo vice, Luciano Ducci, que é do PSB

Nenhum comentário: