quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Corregedor da Câmara do DF sugere nove cassações

O deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), que responde pela Corregedoria da Câmara Legislativa do DF, decidiu recomendar a abertura de processo por quebra de decoro contra nove colegas.



Oito são acusados de trocar o apoio à gestão do governador afastado José Roberto Arruda por propinas.



São eles: Aylton Gomes (PR), Benedito Domingos (PP), Benício Tavares (PMDB), Eurides Brito (PMDB), Brunelli (PSC)...



...Leonardo Prudente (sem partido), Rogério Ulysses (sem partido) e Rôney Nemer (PMDB).



O nono deputado que o corregedor deseja levar ao cadafalso é Cabo Patrício (PT), atual presidente em exercício da Câmara.



O tucano Raimundo Ribeiro acusa o petista Cabo Patrício de ter apresentado um projeto de lei com o propósito de beneficiar uma empresa privada.



Subidividido em nove pareceres –um para cada deputado —o relatório da Corregedoria deve ser apreciado nesta quinta (25). Será levado a voto na Comissão de Ética.



A aprovação resultará na abertura dos processos de cassação. A rejeição conduz o documento ao arquivo. Prevê-se que as votações ocorrerão separadamente, caso a caso.



A decisão do corregedor de misturar num mesmo balaio os membros da bancada do panetone e o petista que responde pela presidência da Câmara espalhou causou espanto.



Ficou-se com a impressão de que o relator Raimundo Ribeiro, até bem pouco aliado de Arruda, joga na confusão. A conferir.

Nenhum comentário: