quarta-feira, 31 de março de 2010

Caso Vaccari: oposição atuará na CPI

A revelação feita pelo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, de que se reuniu com o deputado Valdemar Costa Neto e com o doleiro Lúcio Funaro (ver mais detalhes, na nota de ontem às 15h46), deve fazer com que a oposição ataque em duas frentes. Na primeira, querem fazer uma acareação entre Vaccari e Funaro na CPI das ONGs. Avaliam que somente o cara a cara servirá para esclarecer as acusações feitas por Funaro de que Vaccari cobrou propina em negócios com fundos de pensão quando era presidente da Bancoop.

Na outra, estudam requisitar ao Ministério Público Federal em Brasília cópia das investigações do procurador Carlos Henrique Martins Lima sobre fundos de pensão e o mensalão do PT. Em 2006, o ministro Joaquim Barbosa encaminhou ao MPF da capital os depoimentos prestados por Funaro à Procuradoria Geral da República que acusou Vaccari de atuação irregular nesses fundos.

Funaro, que avisou a amigos topar uma acareação com Vaccari, fez um acordo de delação premiada com a PGR. A oposição pode até convocar Carlos Martins para saber mais detalhes da apuração.

Nenhum comentário: