A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga irregularidades em transferências de recursos federais para organizações não governamentais aprovou nesta quinta-feira (18/3) a convocação do promotor público de São Paulo, José Carlos Blat. Ele é responsável pela investigação de repasses irregulares de dinheiro da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) para financiamento de campanhas eleitoras do PT. A reunião está marcada para a próxima terça-feira (23).
A CPI convocou ainda o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, acusado de ter desviado verba para campanhas políticas do partido, quando ocupou cargo de diretoria, entre 2005 e fevereiro deste ano, e o O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro
Funaro foi investigado pela CPI dos Correios, realizada de 2005 a 2006, para investigar um esquema de pagamento de propina a parlamentares da base governista para que votassem a favor de matérias do Executivo. Na ocasião, ele teria feito acordo de delação premiada para evitar que fosse denunciado como integrante do esquema.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário