sábado, 30 de maio de 2009

Brasileiros passam menos tempo na internet em abril

Apesar de uma ligeira queda no tempo médio de navegação, dados do Ibope Nielsen Online mostram que o País ainda lidera o ranking entre os países participantes da pesquisaOs internautas brasileiros passaram um pouco menos tempo conectados na rede no último mês de abril. Mesmo assim, o País continua campeão em termos de tempo de navegação entre as nações medidas pelo Ibope Nielsen Online.
De acordo com os dados divulgados nessa última quinta-feira, 28, pelo instituto de pesquisa, os brasileiros passaram, em média, 24 horas e 7 minutos na internet em abril, tempo 8% menor do que o registrado no último mês de março. Apesar disso, o Brasil continua liderando o ranking, seguido do Reino Unido, com 23 horas e 3 minutos de tempo médio de navegação. Em terceiro lugar aparece o Japão (22 horas e 53 minutos) e em quatro a Franca (22 horas e 15 minutos).
Os dados da pesquisa estimam que, atualmente, existam 62,3 milhões de brasileiros com acesso frequente à internet, seja por possuir a rede em sua residência ou por acessá-la em escolas, lan-houses e locais públicos.
A pesquisa também informou que, no último mês de abril, mais de 38 milhões de pessoas acessaram a internet de suas próprias residências, número exatamente igual ao apurado nos dados relativos ao mês de março.

Nenhum comentário: