quinta-feira, 28 de maio de 2009

Heráclito nomeia Arthur Virgílio relator da CPI da ONGs

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) é o novo relator da CPI das ONGs. O documento de indicação, ofício assinado pelo presidente da Comissão, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), foi lido durante a sessão plenária do Senado, na noite desta quarta-feira (27). Arthur Virgílio substitui na relatoria o senador Inácio Arruda (PC do B - CE). Segundo explicação da assessoria de Heráclito Fortes, Arruda havia deixado de ser membro titular da CPI das ONGs, passando a ser suplente e, nessa condição, não poderia mais ser o relator da Comissão.

O prazo de funcionamento da Comissão também foi prorrogado por mais 180 dias, a contar do dia 2 de julho. A CPI das ONGs foi instalada em outubro de 2007.

Em Plenário, o senador Heráclito Fortes agradeceu ao senador Inácio Arruda pelo trabalho desempenhado como relator e agradeceu ao senador Arthur Virgílio por aceitar a relatoria do colegiado.

O senador Inácio Arruda reclamou em Plenário da substituição, dizendo que nunca houve no Senado a destituição de um relator em uma comissão, argumentando ainda que o fato de ter deixado de ser membro titular do colegiado não o impediria de permanecer como relator.



Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: