sábado, 30 de maio de 2009

Cassol se esquiva de receber notificação de afastamento, diz Justiça

A Justiça Federal em Rondônia informou que até as 19h desta sexta-feira (de Brasília) o governador Ivo Cassol (sem partido) ainda não havia sido notificado da decisão que determinou seu afastamento do cargo por um período de 90 dias. Cassol é procurado desde ontem.
A sentença, do juiz substituto da 2ª Vara Federal, Flávio da Silva Andrade, atende a um pedido feito pelo Ministério Público Federal, que acusa o governador de utilizar policiais civis para coagir testemunhas no processo que apura suposta compra de votos em 2006.
Pela decisão, Cassol teria, a partir da notificação, 48 horas para deixar o governo, que seria assumido pelo vice-governador João Aparecido Cahulla (PPS).
Enquanto não for intimado, o prazo prazo não pode ser cumprido --o que torna, na prática, a decisão judicial ineficaz.
A direção da Justiça Federal informou que um oficial de Justiça se dirigiu até a sala do governador, mas não o encontrou. A assessoria de imprensa do órgão diz que Cassol se esquiva de receber o documento.
O diretor de comunicação social de Rondônia, Marco Antônio Santi, disse hoje à noite que Cassol estaria em Brasília, cuidando de sua defesa, mas que nem ele conseguiu localizá-lo durante o dia. O vice-governador também não foi encontrado, segundo Santi. Ele disse que Cassol só vai se manifestar após ser notificado.
O procurador Reginaldo Trindade disse que, ao recorrer da decisão, o governador demonstra conhecimento da sua situação.

Nenhum comentário: