quinta-feira, 28 de maio de 2009

duda e o caso mensalão

Três testemunhas de defesa do publicitário Duda Mendonça são ouvidas na tarde desta quinta-feira pela pela juíza Silvia Maria Rocha, titular da 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo.
Os depoimentos fazem parte do processo judicial sobre o suposto esquema de pagamento de propinas a parlamentares em troca de apoio ao governo, que ficou conhecido como mensalão.
Réu no processo, Duda Mendonça é acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Suas testemunhas de hoje em São Paulo são o também publicitário Nizan Guanaes, o jornalista Ricardo Kotsho e Armando Ferrentini.
Rita Iziane Souto, arrolada pelo réu, não foi encontrada pela Justiça. Outra testemunha de defesa de Duda, Luiz Alencar de Lara, teve o depoimento transferido para o dia 5 de junho.
No quarto dia de audiências em São Paulo, a juíza federal Silvia Maria Rocha deverá ouvir dez testemunhas de defesa no processo que investiga o esquema de venda de votos no Congresso Nacional. Dezoito testemunhas de defesa foram ouvidas pela Justiça Federal. Até o fim da próxima semana, cerca de 90 pessoas devem prestar depoimento.
Mensalão
Em agosto de 2007, o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, contra 40 suspeitos de envolvimento no suposto esquema do mensalão. Todos terão que responder a ação penal no STF. Entre os envolvidos, estão o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT deputado José Genoino (PT-SP), Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério.
No início de maio, o STF retirou a denúncia de gestão fraudulenta contra o ex-tesoureiro, Genoino e Marcos Valério. A ação se referia a empréstimos feitos pelo PT ao Banco Bmg

Nenhum comentário: